Anúncio Publicitário

Liga dos Campeões, 3.ª Jornada, Fase de Grupos: terça-feira, 20h00, 19 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: QUEM VAI FICAR PARA TRÁS?

O palco dos gigantes abre as portas, mais uma vez, para um confronto de dois históricos Europeus: FC Porto e AC Milan; dois clubes com uma tremenda história na Liga dos Campeões que, de certa forma, são vistos como os menos favoritos para passar à próxima fase.

Dita a história que o favoritismo está do lado italiano, que, apesar de ainda não ter pontuado na edição 21/22 continua a ser uma força de respeito e preocupação, afinal, um mau resultado no Dragão pode sentenciar as aspirações dos rossoneri a reerguer o gigante que durante tantos anos esteve adormecido.

Anúncio Publicitário

IREMOS TER O FC PORTO EUROPEU A BATER O PÉ AO COLOSSO ITALIANO? OS DRAGÕES LEVAM LIGEIRO FAVORITISMO E AS ODDS PARA UMA VITÓRIA LUSA ESTÃO MUITO APETECÍVEIS! APOSTA COM A BWIN!

Prevê-se uma grande batalha, com ambas as equipas a correr o risco de ver os dois primeiros lugares do grupo fugir caso não consigam uma vitória.

Com isto, é muito provável que este seja o jogo mais importante para o FC Porto na Liga dos Campeões 21/22, uma vitória relança os portistas na luta pelo segundo lugar e coloca pressão no detentor da segunda posição do Grupo B.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. É necessário regressar a 2003 para lembrar a última vez que as equipas se defrontaram, na Supertaça UEFA;
  2. O AC Milan não pode contar com vários elementos-chave do plantel: Maigan, Plizzari, Florenzi, Júnior Messias, Ante Rebic, Theo Hernández e Brahim Díaz;
  3. O FC Porto só ganhou em duas de nove ocasiões aos italianos, sempre com a diferença de um golo;
  4. O AC Milan ainda não pontuou nesta edição da Liga dos Campeões;
  5. Zlatan Ibrahimovic regressa à Liga dos Campeões cinco anos de depois, não joga na competição desde 2016;
  6. Sérgio Conceição, caso não perca, garante cada vez mais o estatuto de treinador que mais dinheiro conquistou na Champions;
  7. O AC Milan segue invicto no campeonato italiano;
  8. Ambas as equipas seguem sem qualquer vitória nesta edição;
  9. Sérgio Conceição só não pode contar com Mbemba devido a lesão;
  10. Pepe prepara-se para atingir o marco histórico de 106 jogos na Liga dos Campeões.
JOGADORES A TER EM CONTA
FC Porto AC Milan
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe (FC Porto) – Podemos esperar um jogo com os nervos à flor da pele, como tal, a voz do capitão e a sua experiência serão uma arma de combate se a equipa perder o controlo e começar a reagir com o coração no lugar da razão.

Rafael Leão (AC Milan) – O português parece que finalmente está a encontrar o seu lugar no AC Milan, com várias movimentações de apoio e desmarcações rápidas consegue arranjar espaços entre os defesas para finalizar ou realizar um passe perigoso para a área dos dragões.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Wendell, Pepe, Marcano, João Mário, Vitinha, Uribe, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Otávio, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Sabemos que para estes jogos não é necessário grande trabalho motivacional. Às vezes é mais difícil baixar a euforia. É bom estarem entusiasmados para irem lá para dentro, depois cada um deve ser fiel à identidade da equipa”

AC Milan: Tatarusanu, Calabria, Tomori, Romagnoli, Kessie, Ballo-Touré, Bakayoko, Tonali, Bennacer, Rafael Leão, Maldini, Giroud.

Treinador: Stefano Pioli

“Vai ser um jogo técnico e táctico em igual medida. Vamos defrontar um adversário sólido, compacto, com jogadores ofensivos muito rápidos e um treinador preparado. Em suma, será um jogo com as dificuldades típicas de um encontro de alto nível”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 2-1 AC MILAN

Artigo revisto por Joana Mendes

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome