1.ª jornada da Primeira Liga: domingo, 18h00, 8 de agosto de 2021
ANTEVISÃO: DRAGÕES E BELENENSES SAD MEDEM FORÇAS NUM JOGO ONDE PREDOMINA O AZUL

Já está à porta o primeiro jogo do campeonato português para o FC Porto e para o Belenenses SAD. A época passada já lá vai e agora já não se pode olhar para trás. É hora de restabelecer objetivos e apontar baterias para cumpri-los.

OS DRAGÕES RECEBEM A VISITA DA EQUIPA DE PETIT E QUEREM IGUALAR OS RIVAIS NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO. QUEM IRÁ LEVAR OS TRÊS PONTOS? APOSTA COM A BET.PT!

Esta será a estreia dos dragões em jogos oficiais na temporada 2021/2022, mas é importante realçar que o Belenenses SAD já cumpriu o seu primeiro encontro em competições oficiais – a 24 de julho o CD Mafra eliminou a equipa de Petit das eliminatórias da Taça da Liga.

A equipa caiu com estrondo frente a um emblema que milita na Segunda Liga Portuguesa, afastando assim o Belenenses SAD de lutar pelo título da Taça da Liga ao chegar à fase de grupos. O FC Porto, ainda sem competir oficialmente, deixou bons indicadores nos jogos da pré-epoca que realizou, tendo vencido todos os encontros à exceção do jogo com a AS Roma que terminou num empate 1-1.

Anúncio Publicitário

As duas equipas vão querer entrar da melhor forma nesta época, mas o Belenenses SAD e o próprio treinador, Petit, tem noção das dificuldades que o FC Porto pode causar no jogo de domingo, um jogo difícil para a equipa mais a sul. Sérgio Conceição assume que a equipa está preparada para a partida, mas sabe que encontrará um adversário que exibe uma boa organização defensiva.

O Belenenses SAD conta com seis reforços para esta nova temporada (Luiz Felipe, Pedro Nuno, Trova Boni, Rafael Santos, Andrija Lukovic e Sandro) enquanto que o FC Porto recebeu Bruno Costa, Fábio Cardoso, Pepê e Marko Grujic a título definitivo. Para os dragões uma vitória seria um excelente arranque da temporada, mas o Belenenses SAD certamente que vai dar tudo para sair do Estádio do Dragão com pontos.

10 DADOS RÁPIDOS:
  1. O FC Porto nunca perdeu com o Belenenses SAD (desde 2018, aquando a mudança de nome e estrutura do clube);
  2. Em oito jogos entre ambas as equipas houve apenas dois empates, em 2019 e este ano, na época passada;
  3. Belenenses SAD saiu derrotado por seis vezes frente ao FC Porto;
  4. Em todas as vitórias do FC Porto a equipa da cidade Invicta marcou dois ou mais golos;
  5. A maior goleada foi na temporada 2019/2020 no Estádio do Dragão por 5-0;
  6. Curiosamente, Diogo Leite e Otávio dividem o lote de melhores marcadores do plantel atual frente ao Belenenses SAD;
  7. Dos oitos jogos realizados apenas três foram abaixo dos três golos marcados;
  8. O jogador do atual plantel do FC Porto com mais minutos frente ao Beleneses SAD é Jesús Corona com 504 minutos;
  9. O jogador do atual plantel do Belenenses SAD com mais minutos frente ao FC Porto é Alhassane Keita;
  10. O último jogo entre ambos terminou numa goleada em casa do FC Porto por 4-0;
JOGADORES A TER EM CONTA
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto)  – Foi o melhor marcador da época passada com 23 golos, 16 deles na Primeira Liga Portuguesa. Para além disso, o ponta de lança iraniano somou 11 passes para golo, ou seja, esteve influenciado diretamente em 34 golos dos dragões. Estranho seria se Mehdi Taremi não estivesse presente no desenrolar deste jogo, o que faz dele um jogador a ter em conta.

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Mateo Cassierra (Belenenses SAD) – A referência do ataque do emblema de Belém na época passada foi o avançado Cassierra. O número 9, de 24 anos, fez 11 golos em 2020/2021 e foi uma das revelações do campeonato português. Para além do bom sentido de posicionamento na grande área adversária, Cassierra também consegue descer para vir buscar jogo e tem a capacidade de descair para os flancos para assistir. A defesa portista terá que dar a atenção necessária a Cassierra.

XI’S PROVÁVEIS:

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba, Manafá; Pepê, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Otávio; Toni Martínez e Mehdi Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Espero uma equipa organizada e que tem avançados fortes e rápidos, que vão dar muito trabalho à nossa organização defensiva. Tem laterais que se projetam bem e dão largura à equipa. Não acredito que venham jogar num 3x4x3, mas sim num 3x5x2. Temos de estar atentos a esses aspetos. São uma equipa que, mesmo não fazendo muitos golos, criam problemas aos adversários.”

Belenenses SAD (3-5-2): Luiz Felipe; Cafu Phete, Chima Akas, Tomás Ribeiro; Diogo Calila, Yaya Sithole, Afonso Sousa, Nilton Varela, Andrija Lukovic; Alioune Ndour e Mateo Cassierra.

Treinador: Petit

“Temos jogadores diferentes e cada jogo tem a sua história, mas o mais importante é ter equilíbrio defensivo e ofensivo. Todos querem mostrar um futebol positivo, mas o futebol é feito de pontos. Vamos defrontar uma equipa candidata ao título, muito forte, que quer entrar bem, e temos de ser inteligentes.”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 3-1 BELENENSES SAD

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome