FC Porto | João Mário ainda treme

O jovem talento português dá a sensação de ainda não ter consolidado o seu lugar no onze inicial a 100%. Apesar de dar muita profundidade ao corredor direito, oferecer mais uma opção de ataque e de ser, sem dúvida, o melhor jogador do plantel a cruzar para a área, João Mário continua a mostrar algumas debilidades defensivas, que mesmo sendo mínimas, são o suficiente para Sérgio Conceição questionar o seu lugar e ter explorado Pêpe nos dois últimos jogos.

Após a desastrosa derrota frente ao Rio Ave FC, jogo em que João Mário saiu ao intervalo, não voltou a ser opção a titular. O extremo brasileiro tem feito a sua posição. Mas sejamos realistas, se o internacional sub-21 português não correspondeu da melhor forma a nível defensivo e foi “castigado”, o criativo Pêpe certamente não será a melhor solução, mais tarde ou mais cedo irá comprometer e colocar a equipa em risco, isto porque não é a sua “praia”, nem tem características para isso. Colocar o brasileiro no setor recuado mata muito do jogo ofensivo azul e branco e numa competição de nível muito elevado como a Champions League o risco é muito maior.

É verdade que o FC Porto tem mais soluções para aquele corredor, mas Manafá ainda se encontra em recuperação, enquanto que, Rodrigo Conceição tem rodado na equipa B e nunca foi testado pelo pai ao mais alto nível.

João Mário, atualmente, é de longe a melhor solução. Há três anos que tem desempenhado este novo papel de defesa direito, ganhou a titularidade e por mais que haja arestas a limar nas suas performances, não nos esqueçamos que ainda só tem 22 anos e toda uma longa carreira pela frente para evoluir.

Com a mais recente infelicidade da lesão de Otávio, o mais certo é Pêpe voltar a avançar no terreno e ocupar essa mesma posição, dando assim uma nova janela de oportunidade ao lateral português para cimentar o seu lugar perante o mister Conceição e todo o Mar Azul.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.