FC Porto na Taça: os destaques portistas com Toni à cabeça

- Advertisement -

O FC Porto segue em frente na Taça de Portugal depois de bater o GD Fabril do Barreiro por 0-2 num jogo em que os avançados dos dragões mostraram serviço. Sérgio Conceição decidiu causar uma revolução no onze inicial e dar mais minutos a quem não os teve até ao momento, como é o exemplo de Carraça, que se estreou com o emblema azul e branco ao peito. Contudo, foi Toni Martínez que acabou por marcar (n)o encontro numa execução perfeita de um pontapé de bicicleta, o primeiro pelo FC Porto.

Mas antes de mais, vamos ao início, ainda antes do início do encontro. A atitude do staff GD Fabril do Barreiro é um verdadeiro golo fora de campo. O FC Porto foi recebido no estádio com uma faixa de boas-vindas em que se pode ler “Bem-vindos campeões”. O gesto valeu o comentário de Sérgio Conceição na conferência de imprensa pós-jogo, afirmando que o único fator negativo desta eliminatória da Taça foi a falta do público.

14h30. O árbitro João Bento apita para o início da partida. Começa o sonho do modesto e humilde GD Fabril do Barreiro, que ambiciona ser o tomba gigantes desta edição da Taça de Portugal. Do outro lado, no FC Porto, há conjunto de alternativas com vontade de se tornarem em primeira escolha. Apenas Otávio e Wilson Manafá, que costumam ser titulares, faziam parte dos onze homens que iam a jogo. E essa escolha faria a diferença.

Otávio foi o capitão e esteve em destaque ao assistir para o golaço de Toni Martínez. O brasileiro teve a visão para encontrar o espanhol sozinho na área e a técnica para enviar a bola diretamente para que o número 29 fizesse um brilharete. Romário Baró também lá estava para finalizar e não nos podemos esquecer da sua exibição – durante a partida de hoje esteve praticamente em todos os lances ofensivos e defensivos dos dragões.

Outra dupla de destaques foi Taremi e Felipe Anderson, que estiveram envolvidos no segundo golo dos dragões. Bem próximo da grande área, Felipe Anderson recebeu uma bola de Otávio   e foi só picar para Mehdi marcar pela segundo vez consecutiva. Contudo, nem só do ataque se faz uma equipa, e o quarteto defensivo do FC Porto merece as congratulações pela anulação do setor ofensivo adversário. Embora Sarr tivesse cometido alguns erros com bola, a defesa portista, em uníssono, conseguiu resolver o problema.

Se Toni Martínez fez um golaço, Evanilson, pelo contrário, teve uma grande perdida. Luis Díaz, pela esquerda, entregou no brasileiro que com a baliza aberta não conseguiu fazer o gosto ao pé. Terá o próximo jogo para se mostrar e procurar fazer melhor. Certamente que as boas exibições de alguns jogadores vão complicar as escolhas de Sérgio Conceição para os próximos jogos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca: Conselho de Disciplina aplica 23 dias de suspensão a Carlos Pinho por insultos à arbitragem

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou três jogos de castigo a Alioune Ndoye e cinco dias de suspensão ao dirigente Fernando Meira.

Noite para a história: eis os onzes oficiais do Lillestrom x Torreense da Europa League

O Torreense faz a estreia em competições europeias esta quarta-feira. Já há onzes para o embate diante do Lillestrom.

Mão pesada: Alioune Ndoye já conhece castigo depois de agressão e vai desfalcar o Vitória SC

Alioune Ndoye foi suspenso por três jogos. Avançado foi expulso com vermelho direto por agressão a Alejandro Mestanza.

Gonçalo Ramos tem dado negativo no AC Milan que está a assustar em Itália

A imprensa italiana tem destacado Gonçalo Ramos pela negativa. Registo de remates do avançado do AC Milan em análise.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca quebra marca de 15 anos no Lyon na vitória sobre o Anderlecht de Vítor Bruno

Paulo Fonseca quebrou um registo histórico de 15 anos no Lyon ao apresentar um onze sem futebolistas formados na sua academia.

Lens promove treinador a interino e abre espaço ao técnico para defrontar o Sporting na Champions League

Yannick Cahuzac é o novo treinador interino do Lens. O técnico estava na equipa técnica de Dino Toppmoller e agora assume o clube como principal.

Libertadores: Abel Ferreira bate novo recorde ao chegar às meias-finais com o Palmeiras

Abel Ferreira igualou o recorde histórico na Copa Libertadores ao qualificar o Palmeiras para as meias-finais pela sexta vez em apenas sete épocas.