FC Porto na Taça: os destaques portistas com Toni à cabeça

- Advertisement -

O FC Porto segue em frente na Taça de Portugal depois de bater o GD Fabril do Barreiro por 0-2 num jogo em que os avançados dos dragões mostraram serviço. Sérgio Conceição decidiu causar uma revolução no onze inicial e dar mais minutos a quem não os teve até ao momento, como é o exemplo de Carraça, que se estreou com o emblema azul e branco ao peito. Contudo, foi Toni Martínez que acabou por marcar (n)o encontro numa execução perfeita de um pontapé de bicicleta, o primeiro pelo FC Porto.

Mas antes de mais, vamos ao início, ainda antes do início do encontro. A atitude do staff GD Fabril do Barreiro é um verdadeiro golo fora de campo. O FC Porto foi recebido no estádio com uma faixa de boas-vindas em que se pode ler “Bem-vindos campeões”. O gesto valeu o comentário de Sérgio Conceição na conferência de imprensa pós-jogo, afirmando que o único fator negativo desta eliminatória da Taça foi a falta do público.

14h30. O árbitro João Bento apita para o início da partida. Começa o sonho do modesto e humilde GD Fabril do Barreiro, que ambiciona ser o tomba gigantes desta edição da Taça de Portugal. Do outro lado, no FC Porto, há conjunto de alternativas com vontade de se tornarem em primeira escolha. Apenas Otávio e Wilson Manafá, que costumam ser titulares, faziam parte dos onze homens que iam a jogo. E essa escolha faria a diferença.

Otávio foi o capitão e esteve em destaque ao assistir para o golaço de Toni Martínez. O brasileiro teve a visão para encontrar o espanhol sozinho na área e a técnica para enviar a bola diretamente para que o número 29 fizesse um brilharete. Romário Baró também lá estava para finalizar e não nos podemos esquecer da sua exibição – durante a partida de hoje esteve praticamente em todos os lances ofensivos e defensivos dos dragões.

Outra dupla de destaques foi Taremi e Felipe Anderson, que estiveram envolvidos no segundo golo dos dragões. Bem próximo da grande área, Felipe Anderson recebeu uma bola de Otávio   e foi só picar para Mehdi marcar pela segundo vez consecutiva. Contudo, nem só do ataque se faz uma equipa, e o quarteto defensivo do FC Porto merece as congratulações pela anulação do setor ofensivo adversário. Embora Sarr tivesse cometido alguns erros com bola, a defesa portista, em uníssono, conseguiu resolver o problema.

Se Toni Martínez fez um golaço, Evanilson, pelo contrário, teve uma grande perdida. Luis Díaz, pela esquerda, entregou no brasileiro que com a baliza aberta não conseguiu fazer o gosto ao pé. Terá o próximo jogo para se mostrar e procurar fazer melhor. Certamente que as boas exibições de alguns jogadores vão complicar as escolhas de Sérgio Conceição para os próximos jogos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick e o duelo com o Feyenoord na Champions League: «Todos estão preparados para vencer»

Hansi Flick realizou a antevisão à estreia do Barcelona nesta edição da Champions League, diante do Feyenoord.

Moreirense x Benfica em canal aberto: Onde ver o jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga?

O Moreirense recebe o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga. Jogo será transmitido na TVI.

Imprensa espanhola: «Kylian Mbappé é o Cristiano Ronaldo de marca branca»

O jornalista Raúl Varela deixou críticas a Kylian Mbappé pela forma como respondeu às perguntas na antevisão do Real Madrid x Inter Milão.

Selecionador australiano comenta transferências de Alessandro Circati e Nestory Irankunda: «É um passo fantástico»

Tony Popovic refletiu sobre as mudanças de Alessandro Circati para o Benfica e Nestory Irankunda para o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Arthur Cabral pode conhecer em breve um novo destino: eis o clube que está interessado

Arthur Cabral pode conhecer em breve o seu novo destino. O Tigres está muito interessado em garantir o ponta de lança.

Confirmado: José Mourinho quis contratar defesa do Inter Milão

José Mourinho e o Real Madrid tentaram convencer Alessandro Bastoni em deixar o Inter Milão, mas o defesa acabou por ficar.

Esquecido? Cristiano Ronaldo fora de onze ideal histórico da Champions League

Cristiano Ronaldo ficou fora dos eleitos do onze inicial histórico da Champions League, elaborado por Vincent Duluc.