FC Porto na Taça: os destaques portistas com Toni à cabeça

- Advertisement -

O FC Porto segue em frente na Taça de Portugal depois de bater o GD Fabril do Barreiro por 0-2 num jogo em que os avançados dos dragões mostraram serviço. Sérgio Conceição decidiu causar uma revolução no onze inicial e dar mais minutos a quem não os teve até ao momento, como é o exemplo de Carraça, que se estreou com o emblema azul e branco ao peito. Contudo, foi Toni Martínez que acabou por marcar (n)o encontro numa execução perfeita de um pontapé de bicicleta, o primeiro pelo FC Porto.

Mas antes de mais, vamos ao início, ainda antes do início do encontro. A atitude do staff GD Fabril do Barreiro é um verdadeiro golo fora de campo. O FC Porto foi recebido no estádio com uma faixa de boas-vindas em que se pode ler “Bem-vindos campeões”. O gesto valeu o comentário de Sérgio Conceição na conferência de imprensa pós-jogo, afirmando que o único fator negativo desta eliminatória da Taça foi a falta do público.

14h30. O árbitro João Bento apita para o início da partida. Começa o sonho do modesto e humilde GD Fabril do Barreiro, que ambiciona ser o tomba gigantes desta edição da Taça de Portugal. Do outro lado, no FC Porto, há conjunto de alternativas com vontade de se tornarem em primeira escolha. Apenas Otávio e Wilson Manafá, que costumam ser titulares, faziam parte dos onze homens que iam a jogo. E essa escolha faria a diferença.

Otávio foi o capitão e esteve em destaque ao assistir para o golaço de Toni Martínez. O brasileiro teve a visão para encontrar o espanhol sozinho na área e a técnica para enviar a bola diretamente para que o número 29 fizesse um brilharete. Romário Baró também lá estava para finalizar e não nos podemos esquecer da sua exibição – durante a partida de hoje esteve praticamente em todos os lances ofensivos e defensivos dos dragões.

Outra dupla de destaques foi Taremi e Felipe Anderson, que estiveram envolvidos no segundo golo dos dragões. Bem próximo da grande área, Felipe Anderson recebeu uma bola de Otávio   e foi só picar para Mehdi marcar pela segundo vez consecutiva. Contudo, nem só do ataque se faz uma equipa, e o quarteto defensivo do FC Porto merece as congratulações pela anulação do setor ofensivo adversário. Embora Sarr tivesse cometido alguns erros com bola, a defesa portista, em uníssono, conseguiu resolver o problema.

Se Toni Martínez fez um golaço, Evanilson, pelo contrário, teve uma grande perdida. Luis Díaz, pela esquerda, entregou no brasileiro que com a baliza aberta não conseguiu fazer o gosto ao pé. Terá o próximo jogo para se mostrar e procurar fazer melhor. Certamente que as boas exibições de alguns jogadores vão complicar as escolhas de Sérgio Conceição para os próximos jogos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto defronta Moreirense antes da estreia na Champions League: Onde ver o encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto e o Moreirense defrontam-se na 5.ª jornada da Primeira Liga. O duelo será transmitido na Sport TV 1.

Benfica: Soffian El Karouani já trabalha às ordens de Marco Silva

Souffian El Karouani realizou o primeiro treino como jogador do Benfica, dividindo trabalho entre o ginásio e o relvado.

Besiktas anuncia rescisão com João Mário: médio português regressa ao AEK Atenas em definitivo

O Besiktas anuncia rescisão com João Mário por mútuo acordo. O médio português regressou em definitivo ao AEK Atenas.

Conselho de Arbitragem altera regra e deixa de publicar notas dos árbitros

O Conselho de Arbitragem decidiu colocar um ponto final no anúncio público das avaliações dos árbitros. Regra entra em vigor já em 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem até à meia-noite para fechar Federico Gatti: Defesa-central recusou proposta da concorrência

Nicolò Schira avança que Federico Gatti quer jogar Champions League, forçando o FC Porto a fechar o negócio até à meia-noite desta quarta-feira.

Especial Bola na Rede: A análise às transferências que agitaram o mercado internacional de verão

O Bola na Rede lançou um episódio especial dedicado à análise das transferências mais sonantes deste mercado de verão.

César Peixoto muito perto do reencontro com destaque do Gil Vicente no Wolverhampton

Ghislain Konan continua livre no mercado e é o principal alvo do Wolverhampton de César Peixoto para a posição abandonada por David Moller Wolfe.