FC Porto | Nakajima e mais 10 tem sido a realidade dos últimos jogos

- Advertisement -

Saradas as divergências, o treinador Sérgio Conceição e Nakajima estão de pazes feitas. Agradecem os portistas que podem voltar a ver a técnica do japonês, que tem todas as condições para ajudar a equipa e tornar-se numa das figuras deste FC Porto.

Começou no banco no início da temporada, como já era minimamente expectável, mas nos últimos cinco jogos tem sido opção: uma vez a titular e quatro vezes no decorrer do jogo.
Estreou-se num teste de fogo, diante do Manchester City FC, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. Quando entrou a equipa já estava a perder e isso deixou-o num papel injusto, mas nem assim entrou adormecido, pelo contrário. Teve a capacidade de mexer no jogo, mesmo que isso não tenha evitado a derrota.

E é, aliás, dessa forma que se tem mostrado: com uma grande vontade de fazer a diferença. Quando a bola chega aos pés do japonês, a magia acontece. Muito rápido a fugir aos adversários e com uma grande técnica capaz de desequilibrar qualquer jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Voltando aos jogos em que foi opção, e logo depois da derrota em Inglaterra, Nakajima foi titular no jogo do campeonato, na 5ª jornada, diante do Gil Vicente FC. Jogou durante 74 minutos, e apesar de ter tido alguns momentos de desatenção, foi dos pés dele que saiu a assistência para o golo da vitória. A técnica e a qualidade ficaram evidenciadas num passe milimétrico para Evanilson.

Seguiu-se o Olympiacos FC e o Marselha (a contar para a Liga dos Campeões) e o FC Paços de Ferreira (campeonato). Nesses três jogos, o japonês de 26 anos entrou novamente no decorrer dos jogos. E, tirando a equipa pacense, entrou sempre com a equipa a vencer. O contributo mais necessário foi mesmo para o jogo do campeonato e, aí, até teve oportunidades, mas não as conseguiu concretizar.

Nakajima é um jogador de baixa estatura, mas tem uma qualidade inegável. Precisa de mais minutos, de mais tempo de jogo, para voltar ao ritmo que tanto o caracteriza. O facto de já ser opção no FC Porto deixa no ar a possibilidade de ganhar ainda mais espaço para progredir.
O que é certo é que Nakajima é fundamental, e com ele a equipa tem muita qualidade.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Manchester United afirma: «Carrick está a cometer o mesmo erro que Ten Hag e Ruben Amorim»

Gary Neville deixou críticas a Michael Carrick, após o empate do Manchester United frente ao Everton, lembrando Erik Ten Hag e Ruben Amorim.

Atenção, Benfica: Moreirense não conta com duas peças importantes para o jogo em atraso da 3.ª jornada

Guilherme Liberato e João Veloso são baixas de peso para o Moreirense. Equipa de Vasco Botelho da Costa recebe o Benfica na próxima quarta-feira.

Marisa Gomes e Marta Gago reagem à derrota de Portugal frente à Coreia do Norte: «Não foi a estreia que queríamos»

A selecionadora Marisa Gomes e a médio Marta Gago analisaram o desaire de Portugal na abertura do Mundial Feminino Sub-20, frente à Coreia do Norte.

Manchester City com duas baixas de peso para a visita ao FC Porto na Champions League: Eis a convocatória

Nico O'Reilly e Jeremy Doku não foram incluídos na convocatória do Manchester City para o duelo com o FC Porto, após falharem o treino desta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1: Três portugueses escolhidos para a Equipa da Semana

Hugo Oliveira foi eleito o Treinador da Semana, enquanto Diogo Sousa e Flávio Nazinho foram escolhidos para o Onze da 3.ª jornada da Ligue 1.

Alexandre Santos é o novo treinador do CD Nacional

CD Nacional anunciou Alexandre Santos como novo treinador. O técnico português de 49 anos substituiu João Gião.

Jogou pelo Benfica há mais de 1 ano e está a caminho da Segunda Liga de Itália

Andrea Belotti está a caminho do Modena, clube que disputa a Série B. Avançado chega à cidade ainda esta segunda-feira.