📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Nakajima e mais 10 tem sido a realidade dos últimos jogos

- Advertisement -

Saradas as divergências, o treinador Sérgio Conceição e Nakajima estão de pazes feitas. Agradecem os portistas que podem voltar a ver a técnica do japonês, que tem todas as condições para ajudar a equipa e tornar-se numa das figuras deste FC Porto.

Começou no banco no início da temporada, como já era minimamente expectável, mas nos últimos cinco jogos tem sido opção: uma vez a titular e quatro vezes no decorrer do jogo.
Estreou-se num teste de fogo, diante do Manchester City FC, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. Quando entrou a equipa já estava a perder e isso deixou-o num papel injusto, mas nem assim entrou adormecido, pelo contrário. Teve a capacidade de mexer no jogo, mesmo que isso não tenha evitado a derrota.

E é, aliás, dessa forma que se tem mostrado: com uma grande vontade de fazer a diferença. Quando a bola chega aos pés do japonês, a magia acontece. Muito rápido a fugir aos adversários e com uma grande técnica capaz de desequilibrar qualquer jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Voltando aos jogos em que foi opção, e logo depois da derrota em Inglaterra, Nakajima foi titular no jogo do campeonato, na 5ª jornada, diante do Gil Vicente FC. Jogou durante 74 minutos, e apesar de ter tido alguns momentos de desatenção, foi dos pés dele que saiu a assistência para o golo da vitória. A técnica e a qualidade ficaram evidenciadas num passe milimétrico para Evanilson.

Seguiu-se o Olympiacos FC e o Marselha (a contar para a Liga dos Campeões) e o FC Paços de Ferreira (campeonato). Nesses três jogos, o japonês de 26 anos entrou novamente no decorrer dos jogos. E, tirando a equipa pacense, entrou sempre com a equipa a vencer. O contributo mais necessário foi mesmo para o jogo do campeonato e, aí, até teve oportunidades, mas não as conseguiu concretizar.

Nakajima é um jogador de baixa estatura, mas tem uma qualidade inegável. Precisa de mais minutos, de mais tempo de jogo, para voltar ao ritmo que tanto o caracteriza. O facto de já ser opção no FC Porto deixa no ar a possibilidade de ganhar ainda mais espaço para progredir.
O que é certo é que Nakajima é fundamental, e com ele a equipa tem muita qualidade.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.