Publicidade

FC Porto | Nakajima e mais 10 tem sido a realidade dos últimos jogos

Filipa Mesquita · 2 min

FC Porto | Nakajima e mais 10 tem sido a realidade dos últimos jogos
Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Saradas as divergências, o treinador Sérgio Conceição e Nakajima estão de pazes feitas. Agradecem os portistas que podem voltar a ver a técnica do japonês, que tem todas as condições para ajudar a equipa e tornar-se numa das figuras deste FC Porto.

Começou no banco no início da temporada, como já era minimamente expectável, mas nos últimos cinco jogos tem sido opção: uma vez a titular e quatro vezes no decorrer do jogo.
Estreou-se num teste de fogo, diante do Manchester City FC, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. Quando entrou a equipa já estava a perder e isso deixou-o num papel injusto, mas nem assim entrou adormecido, pelo contrário. Teve a capacidade de mexer no jogo, mesmo que isso não tenha evitado a derrota.

E é, aliás, dessa forma que se tem mostrado: com uma grande vontade de fazer a diferença. Quando a bola chega aos pés do japonês, a magia acontece. Muito rápido a fugir aos adversários e com uma grande técnica capaz de desequilibrar qualquer jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Voltando aos jogos em que foi opção, e logo depois da derrota em Inglaterra, Nakajima foi titular no jogo do campeonato, na 5ª jornada, diante do Gil Vicente FC. Jogou durante 74 minutos, e apesar de ter tido alguns momentos de desatenção, foi dos pés dele que saiu a assistência para o golo da vitória. A técnica e a qualidade ficaram evidenciadas num passe milimétrico para Evanilson.

Seguiu-se o Olympiacos FC e o Marselha (a contar para a Liga dos Campeões) e o FC Paços de Ferreira (campeonato). Nesses três jogos, o japonês de 26 anos entrou novamente no decorrer dos jogos. E, tirando a equipa pacense, entrou sempre com a equipa a vencer. O contributo mais necessário foi mesmo para o jogo do campeonato e, aí, até teve oportunidades, mas não as conseguiu concretizar.

Nakajima é um jogador de baixa estatura, mas tem uma qualidade inegável. Precisa de mais minutos, de mais tempo de jogo, para voltar ao ritmo que tanto o caracteriza. O facto de já ser opção no FC Porto deixa no ar a possibilidade de ganhar ainda mais espaço para progredir.
O que é certo é que Nakajima é fundamental, e com ele a equipa tem muita qualidade.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Filipa Mesquita

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O atalho de 16 mil euros que abalou o futebol brasileiro – e chegou a antigos jogadores de FC Porto, Sporting e Benfica

Thiago Silva, antigo jogador do FC Porto, Roberto Assis, que representou o Sporting, e Diego Souza, com passagem pelo Benfica, estão entre os nomes ligados a uma investigação que está a abalar o futebol brasileiro. No centro do caso está a alegada comercialização irregular de licenças de treinador, com uma promessa de certificação rápida por cerca de 100 mil reais — aproximadamente 16 mil euros —, sem cumprir o percurso de formação habitual. A investigação foi publicada pelo portal brasileiro UOL e tem como figura central Alejandro Mancuso, antigo internacional argentino, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras e antigo adjunto de Diego Maradona na seleção argentina. Segundo a reportagem, Mancuso terá apresentado uma via alternativa para a obtenção de quatro certificações de treinador atribuídas à Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). A entidade argentina, porém, nega reconhecer os documentos em causa e afirma que Mancuso não tinha autorização para a representar. O antigo jogador, por seu lado, nega ter vendido licenças ou recebido dinheiro dos interessados.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.