📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | A nova aura portista

- Advertisement -
FC Porto Cabeçalho

No jogo de apresentação aos sócios, o FC Porto recebeu o Al Nassr de Otávio e Alex Telles, ex-jogadores dos dragões, e venceu por 4-0 na cidade invicta com golos de Nico González (2), Ivan Jaime e Gonçalo Borges, numa vitória tranquila perante a equipa dirigida por Luís Castro.

Uma temporada onde o rejuvenescimento é evidente, basta conferirmos o onze que iniciou a partida. João Mário (24 anos), Otavio (22), Martim Fernandes (18), Alan Varela (23), Nico (22) , Ivan Jaime (23), Gonçalo Borges (23) e Namaso (23). Há juventude e qualidade.

Tendência para o jogo interior ficou patente. Ivan Jaime a cair pela esquerda, faz diversos movimentos de fora para dentro e é, sem dúvida, uma mais-valia nessa zona. Tem liberdade para participar em todas as manobras de ataque e todos saem beneficiados. De realçar a função de Nico González. Em momento defensivo encosta a Namaso e quando a equipa está a atacar torna-se num médio pela esquerda com a missão de ser o elemento surpresa e o primeiro golo da partida surge dessa forma.

Gonçalo Borges marca de Penalti no jogo do FC Porto contra o Al Nassr
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

A superioridade dos dragões ficou patente ao longo do jogo, apesar das debilidades do Al-Nassr. Muito presentes no último terço e uma posse de bola objetiva. O golo marcado por Ivan Jaime é o espelho do que Vítor Bruno quer fazer deste conjunto. Jogo envolvente com bastante diversidade de movimentos. Os extremos, em momento ofensivo, têm liberdade e isso exalta a qualidade dos seus ativos.

A nível defensivo, Vítor Bruno quer a equipa do FC a defender mais compacta, ou seja, a linha defensiva subida e menos espaço entre setores. Alan Varela e Grujic são peças fulcrais neste objetivo. Defendem bem e tecnicamente dão garantias. O argentino destaca-se, claramente.

Neste âmbito, continuam as dificuldades nas bolas paradas, algo que não é de hoje. Há muito espaço para o adversário “atacar” o segundo poste.

Martim Fernandes a lateral esquerdo, surpreende, mas no que se tem visto ao longo da pré-época, compete para ser presença assídua no onze. Não está confortável, no entanto, demonstra uma maturidade, em todos os momentos, que o coloca à frente dos seus colegas de posição.

Jogadores do FC Porto no jogo contra o Al Nassr
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Inevitavelmente, tem que se falar de Vasco Sousa e Rodrigo Mora. Ambos estiveram em campo alguns minutos e destacaram-se. O “15” portista já pedia esta oportunidade há bastante tempo e ficou visível o porquê. Inteligente, dinâmico e com uma qualidade impressionante em ligar o jogo. Mora, de apenas 17 anos, jogou aproximadamente 30 minutos e embora tenha feito uma partida “ok”, fica na memória a sua apresentação aos adeptos. A expectativa é notória. O menino que teve o dragão aos seus pés.

Esta pré-época serviu para trazer à tona qualidade que há na formação do FC Porto e um plantel com variedade nas diversas posições, Gonçalo Borges e Iván Jaime à cabeça, mas é impossível pensar nesta equipa sem Diogo Costa, Chico Conceição, Evanilson e Pepê. Atletas importantes e que, com certeza, Vítor Bruno irá usufruir das suas competências.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Por vezes chegámos tarde, outras vezes, os jogadores do Estoril foram realmente muito bons a rodar, a...

Francesco Farioli analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial de Futsal Feminino: Portugal já sabe quem enfrentará caso vença a Itália

Portugal vai enfrentar a Itália nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Caso vença, a Argentina será o próximo adversário.

Rui Borges x Ruben Amorim: eis o comparativo dos treinadores após os 50 jogos pelo Sporting

Rui Borges cumpriu durante a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora o seu jogo número 50 ao serviço do emblema de Alvalade.

Marco Silva tem péssimo registo contra o Manchester City: «Eles são sempre muito fortes»

Marco Silva deixou vários elogios ao Manchester City. Fulham vem de duas vitórias e vai receber os Citizens na Premier League.