📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Sai a prata da casa e chega o ouro do Brasil

- Advertisement -

Embora a adaptação ao futebol europeu seja complicada para muitos jogadores provenientes do campeonato brasileiro, Evanilson parece ter um sentido para o golo mais apurado do que os avançados dos dragões com mais minutos durante a última temporada. O brasileiro de 20 anos é uma das revelações do futebol brasileiro, é ponta-de-lança, mas pode também partir da linha ou a segundo avançado se assim for necessário.

Assumiu-se como titular do Fluminense devido a uma lesão de Fred, um dos maiores ídolos da história do clube, e deu conta do recado. O próprio Fred teceu comentários positivos acerca do jovem, e garantiu que seria uma das referências do futebol brasileiro nos próximos tempos.

Com 1,81 metros e 80 quilos, Evanilson destaca-se pela pujança física. Não é tão forte como Marega, mas tira o melhor proveito do corpo para aguentar a carga adversária, segurar a bola e disputar os duelos. É um jogador forte dentro de área e não é limitado tecnicamente, antes pelo contrário, pois sente-se à vontade com a bola nos pés, tem confiança para vir buscar jogo a zonas mais recuadas e entrega o esférico de forma criteriosa.

De costas para a baliza é igualmente uma mais-valia e com a sua agilidade e velocidade é muito forte nas movimentações, o que o torna um avançado completo, que poderá vir a ganhar um lugar definitivo na equipa do FC Porto, embora o mais certo é começar como substituto de luxo, devido à concorrência existente, de jogadores com mais experiência nestas andanças.

Jorge Jesus que se cuide nos encontros contra os dragões, pois dos dez golos marcados pela equipa principal do Tricolor, dois deles foram contra o CR Flamengo, orientado pelo técnico português.

Posto isto, as opções ofensivas do FC Porto parecem estar praticamente definidas, tendo em conta que Toni Martínez será o mais recente reforço portista, como indica a comunicação social. Com a permanência de Marega, e entrada de Martínez, Taremi e Evanilson, o mais indicado é a saída de Tiquinho Soares ou Zé Luís, ou até ambos. Aboubakar também estará na porta de saída do clube.

Com a presença de tantos avançados com qualidade e ainda com potencial evolutivo imenso, o mais certo é a permanência do 4-4-2, sistema mais utilizado por Sérgio Conceição. Nota para a variabilidade das dinâmicas, pois tanto Marega, como Evanilson, como Martínez têm mobilidade e capacidade para cair numa das linhas. Danny Loader é também um dos elementos que ingressou o clube neste defeso, com destino para a equipa B, contudo, pode também realizar esta função e qualidade não lhe falta.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.