FC Porto: Sai a prata da casa e chega o ouro do Brasil

    Em fase de término da planificação do plantel para época 2020/2021 do FC Porto, a questão dos avançados é naturalmente a mais complexa, tendo em conta que os dragões findaram a temporada transata com cinco opções possíveis para essa posição e a chegada de Mehdi Taremi, implicou a adição de mais um às contas. Além destes fatores, a renovação deste setor era imperativa para a conquista de títulos deste ano.

    O destaque do mercado desta semana vai para a venda de Fábio Silva ao Wolverhampton por uma verba a rondar os 40 milhões de euros, o que eliminou uma parte das dúvidas sobre a gestão do plantel. Esta transferência dividiu de certa forma os adeptos, pois houve quem concordasse com a decisão, como houve quem não a aceitasse, por se tratar de um talento imenso que poderia dar muitas alegrias ao clube.

    Na verdade, 40 milhões de euros por um jovem de 18 anos com 21 jogos realizados na equipa principal dificilmente será considerado um mau negócio, contudo, é uma pena não poder vê-lo brilhar com a camisola azul e branca.

    O encaixe financeiro da transferência de Fábio Silva permitiu ao FC Porto não só o equilíbrio da balança económica como a contratação de mais um avançado e o eleito foi Evanilson, um ponta-de-lança brasileiro proveniente do Fluminense FC. Nota para o facto de o FC Porto voltar a contratar sem causar grande alarido, fazendo lembrar as movimentações silenciosas realizadas durante uma série de anos. Evanilson vai então fazer parte do lote de avançados do plantel para a próxima época e a comunicação social dá conta de um investimento perto dos dez milhões de euros. Quem é então Francisco Evanilson de Lima Barbosa?

    Evanilson realizou praticamente toda a sua formação no Fluminense, no qual sempre se revelou um diferenciado e goleador nato. Aos 17 anos teve um episódio que abalou com a sua vida e esteve perto de abandonar o futebol. A perda da sua mãe prejudicou o percurso do brasileiro, que se mudou para Fortaleza e perdeu a vontade de jogar futebol. Após insistência da família, mulher e empresário, relançou a carreira na segunda divisão da Eslováquia, antes do retorno ao Fluminense.

    No tricolor, durante o ano de 2019, foi o melhor marcador do campeonato sub-20 com 28 tentos apontados. A evolução ao longo desta época foi tremenda e Evanilson começou a tornar-se um caso sério. Recentemente, iniciou a carreira sénior no Brasil, e poucos jogos chegaram para caírem telefonemas de pretendentes. Como revelou Mário Bittencourt, o plano inicial era uma mudança para Inglaterra, para representar o Manchester City FC, e um consequente empréstimo ao Crystal Palace FC. No entanto, o FC Porto chegou com valores maiores e a decisão foi alterada repentinamente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool entra em contacto direto com treinador

    O Liverpool continua à procura de um novo treinador...

    As 20 convocadas de Portugal para o Euro Feminino de Sub-17

    Portugal vai jogar o Euro Feminino de Sub-17 pela...

    Unai Emery no Aston Villa até 2027

    O Aston Villa anunciou esta terça-feira a renovação de...
    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.