Os presságios da Taça ficam no passado | FC Porto

Apenas a dois passos de fazer história, a equipa comandada por Sérgio Conceição, o treinador mais vitorioso da história do FC Porto, pode chegar à conquista inédita da Taça da Liga. Porém, primeiro terá que ultrapassar a equipa sensação das taças nacionais, o Académico de Viseu FC, equipa que ainda só perdeu três jogos na atual temporada.

Os dragões chegam a este confronto das meias-finais como os favoritos a vencer a prova, tendo em conta que do outro lado da chave se encontra o Sporting CP, que vive um momento conturbado, tanto a nível desportivo como estrutural. E irá disputar a outra vaga na final da Taça da Liga com o Arouca, atual sexto colocado da Liga Portuguesa, que também “peca” pela regularidade, apesar da grande época que estão a fazer, comparativamente aos anos anteriores.

A missão de dia 25 de janeiro não se avizinha nada fácil perante o emblema que milita na II Liga, o Académico de Viseu. Os viriatos dirigidos pelo ex-jogador e capitão do FC Porto, Jorge Costa, é uma das equipas mais difíceis de bater, neste momento, em Portugal, face ao momento anímico que vivem e à forma como encaram este duelo a eliminar.

O emblema de Viseu quer fazer história, mas pela frente terão um gigante do futebol português e internacional. Parafreseando Sérgio Conceição “Temos o objetivo claro de ganhar a Taça da Liga”, e as possibilidade são notórias.

Após os desaires nos cinco anos anteriores com Sérgio Conceição, em que os dragões disputaram duas finais e duas meias-finais e onde a sorte e a competência, por vezes, não estiveram de mãos dadas, o FC Porto e os seus adeptos veem esta competição como um «calcanhar de Aquiles», algo que pode-se alterar na atual temporada e as atuações, até ao momento, na prova acentuam esse desejo.

De salientar que os dragões já levam 31 jogos, em todas as competições, tendo 23 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Concretamente, na Taça da Liga disputaram quatro jogos, vencendo três e um empate registando um total de 10 golos marcados e apenas dois sofridos.

Com a chegada à sua 11.ª meia-final em 16 edições da Taça da Liga, o FC Porto entra como o principal candidato, perante o contexto atual dos emblemas em prova, a sair como vencedor, mas o futebol já nos provou por diversas vezes que nem sempre a melhor equipa, vence, e em provas a eliminar os pormenores tornam-se «pormaiores» e o psicológico ganha dimensão.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo

Manchester United planeia contratar jogador que está nas contas de 2 emblemas da Premier League

Manchester United tem observado Dani Vivian, do Athletic Bilbao, após rumores de interesse do Newcastle e Aston Villa para a sua contratação