Académico de Viseu está na «final four» da Taça da Liga

    O Académico de Viseu FC derrotou o Boavista FC nos quartos de final da Taça da Liga e garantiu o apuramento para a final four da prova.

    Numa primeira parte onde não existiram ocasiões claras de golo, as duas equipas dividiram o protagonismo no que aos remates mais perigosos disse respeito. Do lado do Académico, foi já no fim da primeira parte que Igor Milioransa, de cabeça, ficou a centímetros da baliza adversária; quanto ao Boavista, um remate forte de Bruno Lourenço, à passagem do minuto 34, fez com que Doman Gril ainda voasse, mas sem precisar de intervir.

    Foi preciso esperar até à segunda parte para termos golos, mas vieram logo em dose dupla. Aos 56′ e aos 62′, Nduwarugira e Bandeira, respetivamente, materializaram no resultado a superioridade dos viseenses neste início de segundo tempo.

    Até final, o Boavista ainda enviou duas bolas ao poste e conseguiu reduzir, por intermédio de Bruno Onyemaechi, mas não foi suficiente e as panteras acabam por ser eliminadas da prova.

    Com esta vitória, o Académico de Viseu garante o bilhete para a final four da Taça da Liga, que se vai realizar em Leiria, no final de janeiro de 2023. Os beirões ficam agora à espera do vencedor do encontro entre o FC Porto e o Gil Vicente FC.

     

    A FIGURA

    Christophe Nduwarugira – Tal como Messguem e Toro, foram as principais figuras do Académico, num meio-campo que em muito contribuiu para ganhar o jogo e, consequentemente, seguir em frente na Taça da Liga. O que distingue Nduwarugira é mesmo o golo marcado, no início da segunda parte, que desbloqueou o nulo que se verificava até então na partida.

     

    O FORA DE JOGO

    Entrada do Boavista FC na segunda parte – As panteras sofreram dois golos dentro dos primeiros vinte minutos da segunda parte: um de bola parada e outro através de um contra-ataque rápido. Num jogo a eliminar, erros custam continuidades em competições e este jogo foi um exemplo disso para o Boavista.

     

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    ACADÉMICO DE VISEU FC

    BnR: A equipa joga com muita confiança e é notório em campo, sendo que continua em todas as frentes. Até onde pode chegar este Académico durante a temporada?

    Jorge Costa: Honestamente, não sei. Não devo pensar muito nessas questões. Temos que continuar a cimentar processos e a ter um balneário unido. Estamos em todas as competições, por isso vamos crescendo e caminhando. Não gosto muito da expressão, mas é jogo a jogo, vamos tentando semana a semana ser melhores.

    BOAVISTA FC

    BnR: Com exceção do guarda-redes, o Boavista repetiu o onze nos últimos três jogos. Estas partidas na Taça da Liga serviram também para consolidar processos e limar algumas coisas para o que aí vem no campeonato?

    Nuno Pereira: Estes jogos servem sempre para dar oportunidades a outros jogadores. Uns agarram, outros não. Servem também para melhorar processo e dinâmicas, por isso sim, também usámos as partidas para isso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Famalicão pode receber verba milionária por Jhonder Cádiz

    O Famalicão pode receber uma proposta por Jhonder Cádiz...

    Tottenham prepara saída de internacional espanhol

    O Tottenham deverá deixar sair Bryan Gil no final...

    Fernando Torres acerta novo projeto para 2024/25

    Fernando Torres está a fazer um grande trabalho ao...
    Alexandre Candeias
    Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.