Os presságios da Taça ficam no passado | FC Porto

    Apenas a dois passos de fazer história, a equipa comandada por Sérgio Conceição, o treinador mais vitorioso da história do FC Porto, pode chegar à conquista inédita da Taça da Liga. Porém, primeiro terá que ultrapassar a equipa sensação das taças nacionais, o Académico de Viseu FC, equipa que ainda só perdeu três jogos na atual temporada.

    Os dragões chegam a este confronto das meias-finais como os favoritos a vencer a prova, tendo em conta que do outro lado da chave se encontra o Sporting CP, que vive um momento conturbado, tanto a nível desportivo como estrutural. E irá disputar a outra vaga na final da Taça da Liga com o Arouca, atual sexto colocado da Liga Portuguesa, que também “peca” pela regularidade, apesar da grande época que estão a fazer, comparativamente aos anos anteriores.

    A missão de dia 25 de janeiro não se avizinha nada fácil perante o emblema que milita na II Liga, o Académico de Viseu. Os viriatos dirigidos pelo ex-jogador e capitão do FC Porto, Jorge Costa, é uma das equipas mais difíceis de bater, neste momento, em Portugal, face ao momento anímico que vivem e à forma como encaram este duelo a eliminar.

    O emblema de Viseu quer fazer história, mas pela frente terão um gigante do futebol português e internacional. Parafreseando Sérgio Conceição “Temos o objetivo claro de ganhar a Taça da Liga”, e as possibilidade são notórias.

    Após os desaires nos cinco anos anteriores com Sérgio Conceição, em que os dragões disputaram duas finais e duas meias-finais e onde a sorte e a competência, por vezes, não estiveram de mãos dadas, o FC Porto e os seus adeptos veem esta competição como um «calcanhar de Aquiles», algo que pode-se alterar na atual temporada e as atuações, até ao momento, na prova acentuam esse desejo.

    De salientar que os dragões já levam 31 jogos, em todas as competições, tendo 23 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Concretamente, na Taça da Liga disputaram quatro jogos, vencendo três e um empate registando um total de 10 golos marcados e apenas dois sofridos.

    Com a chegada à sua 11.ª meia-final em 16 edições da Taça da Liga, o FC Porto entra como o principal candidato, perante o contexto atual dos emblemas em prova, a sair como vencedor, mas o futebol já nos provou por diversas vezes que nem sempre a melhor equipa, vence, e em provas a eliminar os pormenores tornam-se «pormaiores» e o psicológico ganha dimensão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.