📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto vs Sporting CP: Felicidade Portista na Noite de ‘San’ Iker

- Advertisement -

Chegados ao final do jogo podem destacar-se, pela positiva, as exibições de Danilo Pereira e, sobretudo, de Bryan Ruiz. O trinco azul e branco esteve quase sempre irrepreensível no posicionamento e, mesmo ao nível da construção, apresentou-se a um nível superior ao habitual. Já Bryan Ruiz terá sido, provavelmente, o melhor em campo. O costa-riquenho foi acumulando um conjunto de boas decisões ao longo do jogo e, dessa forma, em muito contribuiu para a qualidade apresentada pelo Sporting CP no momento ofensivo. Por outro lado, e pela negativa, o destaque vai para João Palhinha. O jovem médio português esteve quase sempre mal posicionado, tanto defensiva como ofensivamente, constituindo-se sempre como uma fragilidade no momento defensivo e como um elemento dificultador da fase de construção.

Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas
Fonte: Facebook Oficial de Iker Casillas

Apesar de tudo, as palavras de Jorge Jesus no final do jogo relativamente ao futebolista (“O Porto na 1ª parte foi melhor porque o Palhinha não levou o guião certo para se enquadrar com o que estava a acontecer no jogo.“) são apenas (mais uma) demonstração das suas limitações ao nível da gestão de recursos humanos e, sobretudo, ao nível do trabalho com jogadores jovens.

O FC Porto acabou por vencer mas não convencer, tendo mesmo sido uma sombra da equipa que defrontou o SL Benfica em pleno Estádio do Dragão. O Sporting CP foi mais dominador mas não conseguiu converter em golo as ocasiões que foi criando, muito por culpa da tremenda exibição de Iker Casillas. Com esta vitória o FC Porto mantém-se na luta pelo título, luta essa da qual o Sporting CP parece estar definitivamente arredado.

Foto de Capa: FC Porto

 

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto entram em disputa por Souffian El Karouani e já perguntaram pelo jogador

Benfica e FC Porto são dois dos emblemas que estão interessados em Souffian El Karouani, jogador que representa o Utrecht.

Idrissa Gueye é expulso frente ao Manchester United … por discutir com colega de equipa

Idrissa Gueye foi expulso frente ao Manchester United por discutir com Michael Keane pela forma como este abordou o lance.

Vangelis Pavlidis comenta palavras duras de José Mourinho: «Se viram a primeira parte contra o Atlético CP vão pensar o mesmo»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Rafael Quintas fala do apuramento de Portugal: «Enfrentámos o Brasil com grande coragem»

Rafael Quintas falou com os jornalistas depois da vitória de Portugal frente ao Brasil, em jogo do Mundial Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho sai em defesa de Franjo Ivanovic: «Quando mentem, chateia-me profundamente»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

José Mourinho questionado sobre palavras após o jogo contra o Atlético CP: «Como é que podem manter 23 comentadores em tantos canais? Eu entendo...

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos