📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto x CD Feirense: A festa da taça está de volta

- Advertisement -

ANTEVISÃO: UM JOGO DE OPORTUNIDADES

O futebol a nível está de volta, após mais uma paragem para os compromissos das seleções, que mais valia não ter existido para a desgraça que foi. FC Porto

Mas, bem, a conversa agora é outra e neste final de semana, fim de semana vamos ter a festa do futebol no seu estado mais puro, ora não estivéssemos a falar da festa que é a Taça de Portugal.

O FC PORTO RECEBE UM DOS CANDIDATOS À SUBIDA NA SEGUNDA LIGA MAS PARTE COMO CLARO FAVORITO. IRÁ O CD FEIRENSE TER A CAPACIDADE DE MARCAR NO DRAGÃO? APOSTA COM A BWIN!

Relativamente ao FC Porto, os dragões vão defrontar o CD Feirense, emblema que atua, nos dias de hoje, na 2º liga, sendo que é um dos vários candidatos a subir de divisão. Deste modo, apesar de ser um clube de uma liga inferior, atendendo ao seu momento de forma, não se avizinha uma partida facilitada para os portistas. Por isso, todo o cuidado é pouco e será necessário encarar este desafio com toda a concentração e seriedade que merece.

Ainda para mais, quando será expectável que Sérgio Conceição rode um pouco a equipa e conceda algumas oportunidades a alguns jogadores menos utilizados. Algo, que poderá trazer um pouco à memória a eliminação dos Açores. Assim, espera-se que a equipa corresponda ao que se espera dela e que a festa da Taça continue pelos lados do Dragão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Será o 22.º jogo em que portistas e fogaceiros se irão defrontar;
  2. No primeiro ano de Sérgio Conceição, a única contratação do FC Porto foi ao CD Feirense, sendo que a escolha recaiu em Vaná;
  3. O último encontro entre as duas formações foi no ano de 2019, altura em que a equipa visitante desceu até á 2.º liga;
  4. O árbitro da partida será Hugo Miguel;
  5. Foi contra CD Feirense, que em 2018, o FC Porto garantiu o primeiro campeonato, na era Sérgio Conceição;
  6. Os fogaceiros apenas venceram por uma vez os portistas em toda a sua história;
  7. Em 21 partidas, já ocorreram 68 golos em todos os encontros;
  8. A última derrota do CD Feirense aconteceu há pouco mais de um mês, contra o CF Estrela da Amadora, onde atua o filho mais velho de Sérgio Conceição;
  9. Após o enfrentar o FC Porto, o CD Feirense, a contar para a 2.º liga, vai defrontar… o FC Porto B;
  10. Kerwin Vargas, avançado colombiano, de 19 anos, do emblema da feira, tem sido um dos principais destaques desta temporada;

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pepê (FC Porto) – Todos os meios de comunicação social apontam à sua titularidade no jogo de amanhã e Pepê será um dos principais jogadores ao qual vou dedicar a minha atenção.

O extremo brasileiro chegou este verão ao FC Porto como uma das grandes aquisições realizadas pelo emblema azul e branco, mas até ao momento ter tido pouco protagonismo, estando-se a adaptar a uma nova realidade. Além disso, tem estado na sombra do grande jogador da época, até ao momento, Luis Diaz, pelo que é perfeitamente normal o seu atual papel.

Porém, amanhã, terá uma oportunidade para mostrar todo o seu futebol, sendo que as suas principais armas são o drible, a capacidade de jogar em espaços curtos e a sua ligação com o golo. Por conseguinte, Pepê também parece ser um atleta comprometido com a equipa, algo que Sérgio Conceição aprecia e espera-se que seja o natural sucessor de Luis Diaz, mas isso apenas se verificará com minutos.

Fábio Espinho (CD Feirense) – A escolha em Fábio Espinho recai em muito pela sua experiência de jogo e ao mais alto nível. Com uma carreira já longa e consagrada no futebol português, o médio tem liderado o meio-campo forasteiro a uma caminhada até agora positiva no segundo escalão.

Dono de uma boa capacidade técnica e de drible, o atleta alia a esses aspetos a sua sabedoria no futebol, que poderá ser crucial na batalha de amanhã. Por outro lado, com 36 anos, algo cada vez mais comum no futebol, Fábio Espinho espelha na perfeição o tão famoso ditado popular, que “velhos são os trapos”.

XI PROVAVÉIS

FC Porto: Marchesin, Manafá, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira, Pepê, Corona, Toni Martinez e Danny Loader

Treinador: Sérgio Conceição

CD Feirense: Bruno Brígido, Diga, Ícaro Silva, Zé Ricardo, Bruno, Washingtom, Fábio Espinho, Samuel Teles, Tiago Dias, Petkov e Vargas;

Treinador: Rui Ferreira

 

RESULTADO PROVÁVEL: FC PORTO 3-0 CD FEIRIENSE

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.