FC Porto x CD Feirense: A festa da taça está de volta

- Advertisement -

ANTEVISÃO: UM JOGO DE OPORTUNIDADES

O futebol a nível está de volta, após mais uma paragem para os compromissos das seleções, que mais valia não ter existido para a desgraça que foi. FC Porto

Mas, bem, a conversa agora é outra e neste final de semana, fim de semana vamos ter a festa do futebol no seu estado mais puro, ora não estivéssemos a falar da festa que é a Taça de Portugal.

O FC PORTO RECEBE UM DOS CANDIDATOS À SUBIDA NA SEGUNDA LIGA MAS PARTE COMO CLARO FAVORITO. IRÁ O CD FEIRENSE TER A CAPACIDADE DE MARCAR NO DRAGÃO? APOSTA COM A BWIN!

Relativamente ao FC Porto, os dragões vão defrontar o CD Feirense, emblema que atua, nos dias de hoje, na 2º liga, sendo que é um dos vários candidatos a subir de divisão. Deste modo, apesar de ser um clube de uma liga inferior, atendendo ao seu momento de forma, não se avizinha uma partida facilitada para os portistas. Por isso, todo o cuidado é pouco e será necessário encarar este desafio com toda a concentração e seriedade que merece.

Ainda para mais, quando será expectável que Sérgio Conceição rode um pouco a equipa e conceda algumas oportunidades a alguns jogadores menos utilizados. Algo, que poderá trazer um pouco à memória a eliminação dos Açores. Assim, espera-se que a equipa corresponda ao que se espera dela e que a festa da Taça continue pelos lados do Dragão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Será o 22.º jogo em que portistas e fogaceiros se irão defrontar;
  2. No primeiro ano de Sérgio Conceição, a única contratação do FC Porto foi ao CD Feirense, sendo que a escolha recaiu em Vaná;
  3. O último encontro entre as duas formações foi no ano de 2019, altura em que a equipa visitante desceu até á 2.º liga;
  4. O árbitro da partida será Hugo Miguel;
  5. Foi contra CD Feirense, que em 2018, o FC Porto garantiu o primeiro campeonato, na era Sérgio Conceição;
  6. Os fogaceiros apenas venceram por uma vez os portistas em toda a sua história;
  7. Em 21 partidas, já ocorreram 68 golos em todos os encontros;
  8. A última derrota do CD Feirense aconteceu há pouco mais de um mês, contra o CF Estrela da Amadora, onde atua o filho mais velho de Sérgio Conceição;
  9. Após o enfrentar o FC Porto, o CD Feirense, a contar para a 2.º liga, vai defrontar… o FC Porto B;
  10. Kerwin Vargas, avançado colombiano, de 19 anos, do emblema da feira, tem sido um dos principais destaques desta temporada;

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pepê (FC Porto) – Todos os meios de comunicação social apontam à sua titularidade no jogo de amanhã e Pepê será um dos principais jogadores ao qual vou dedicar a minha atenção.

O extremo brasileiro chegou este verão ao FC Porto como uma das grandes aquisições realizadas pelo emblema azul e branco, mas até ao momento ter tido pouco protagonismo, estando-se a adaptar a uma nova realidade. Além disso, tem estado na sombra do grande jogador da época, até ao momento, Luis Diaz, pelo que é perfeitamente normal o seu atual papel.

Porém, amanhã, terá uma oportunidade para mostrar todo o seu futebol, sendo que as suas principais armas são o drible, a capacidade de jogar em espaços curtos e a sua ligação com o golo. Por conseguinte, Pepê também parece ser um atleta comprometido com a equipa, algo que Sérgio Conceição aprecia e espera-se que seja o natural sucessor de Luis Diaz, mas isso apenas se verificará com minutos.

Fábio Espinho (CD Feirense) – A escolha em Fábio Espinho recai em muito pela sua experiência de jogo e ao mais alto nível. Com uma carreira já longa e consagrada no futebol português, o médio tem liderado o meio-campo forasteiro a uma caminhada até agora positiva no segundo escalão.

Dono de uma boa capacidade técnica e de drible, o atleta alia a esses aspetos a sua sabedoria no futebol, que poderá ser crucial na batalha de amanhã. Por outro lado, com 36 anos, algo cada vez mais comum no futebol, Fábio Espinho espelha na perfeição o tão famoso ditado popular, que “velhos são os trapos”.

XI PROVAVÉIS

FC Porto: Marchesin, Manafá, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Grujic, Sérgio Oliveira, Pepê, Corona, Toni Martinez e Danny Loader

Treinador: Sérgio Conceição

CD Feirense: Bruno Brígido, Diga, Ícaro Silva, Zé Ricardo, Bruno, Washingtom, Fábio Espinho, Samuel Teles, Tiago Dias, Petkov e Vargas;

Treinador: Rui Ferreira

 

RESULTADO PROVÁVEL: FC PORTO 3-0 CD FEIRIENSE

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa primeiro reforço de 2026/27

O FC Porto confirmou a contratação de Morgan Stone, jogadora que termina a sua ligação com o Valadares Gaia para se juntar às azuis e brancas.

Mercado: PSG lidera corrida por alvo do FC Porto

O PSG está interessado em garantir a contratação de Aleksey Batrakov, jogador que pertence ao Lokomotiv Moscovo e que já foi apontado ao FC Porto.

Negócio fechado: Sérgio Ferreira é o novo treinador do Alverca

Sérgio Ferreira vai ser o novo treinador do Alverca. O técnico vai abandonar em breve os Sub-19 do FC Porto para se juntar aos ribatejanos.

Real Madrid: os 2 sacrificados no caso da chegada de Michael Olise

Michael Olise é o grande desejo do Real Madrid no mercado de transferências de verão. Florentino Pérez quer investir 150 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle fecha contratação por mais de 27 milhões de euros

O Newcastle fechou a contratação de Ewen Jaouen ao Reims por uma quantia a rondar os 27,7 milhões de euros. Guarda-redes assina até 2030.

Real Madrid: Já se sabe por quem Florentino Pérez planeia oferecer 150 milhões de euros (e não é Vitinha nem João Mendes)

Michael Olise é o nome surpresa de Florentino Pérez. Presidente do Real Madrid planeia oferecer 150 milhões de euros pelo avançado.

Mercado: histórico espanhol quer-se reerguer e avança por médio do Felgueiras

O Real Zaragoza procura ser promovido da Primera RFEF já na próxima época. Gabi Pereira interessa ao emblema espanhol.