logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Evanilson Lei do Mercado

FC Porto x CD Tondela | Dragões e Beirões procuram voltar às vitórias

Primeira Liga: 26.ª jornada, domingo, 18h00, 13 de março de 2022

ANTEVISÃO: FC PORTO NÃO VENCEU OS ÚLTIMOS DOIS ENCONTROS NO ESTÁDIO DO DRAGÃO

46 é o número de pontos que separam o FC Porto do CD Tondela neste campeonato. O atual líder da Primeira Liga está isolado na frente e procura agora vencer as nove finais restantes. A equipa beirã, embora esteja com um pé na final da Taça de Portugal, procura reverter a má fase e, neste momento, qualquer ponto é essencial para escapar à zona de despromoção.

EM LADOS OPOSTOS NA CLASSIFICAÇÃO, O REINO DO DRAGÃO É O PALCO PARA O DUELO ENTRE DRAGÕES E BEIRÕES. QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN!

Os últimos dois encontros do FC Porto no Estádio do Dragão não correram da melhor forma. Na passada quarta-feira, os dragões deslizaram contra o Olympique Lyonnais e permitiram que os franceses seguissem com vantagem para a segunda da mão da eliminatória. No último jogo caseiro, com o Gil Vicente FC, os azuis e brancos não foram vencer e dilatar a distância pontual para o Sporting CP.

A última vitória do CD Tondela foi frente ao CD Mafra, num jogo a contar para a primeira mão da Taça de Portugal, em que os auriverdes conquistaram o 3-0. Antes disso, o conjunto de Pako Ayestarán estava sem vencer por quatro jogos consecutivos. Na última jornada, com a B-SAD, último classificado, os tondelenses não conseguiram ir além de um empate a uma bola.

Atualmente na 16.ª posição, mesmo na redline, o CD Tondela terá que puxar dos galões para sair com pontos frente a um FC Porto que ainda não sabe o que é a derrota no campeonato.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O CD Tondela venceu o FC Porto uma vez em 14 jogos (28.ª jornada de 2015/2016);
  2. Os dragões venceram 12 de 14 encontros e houve apenas um empate entre ambos;
  3. O FC Porto saiu vencedor do jogo da primeira volta por 1-3 no Estádio João Cardoso;
  4. Mehdi Taremi fez um hat-trick nesse mesmo encontro e é até ao momento o melhor marcador de sempre do FC Porto nos jogos frente ao CD Tondela;
  5. O único jogo em que o CD Tondela venceu o FC Porto foi no Estádio do Dragão;
  6. Pelo FC Porto, Sérgio Conceição é 100% vitorioso contra os auriverdes (10 vitórias em 10 jogos);
  7. Por outro lado, Pako Ayestarán nunca conseguiu vencer o FC Porto;
  8. A maior vitória do FC Porto frente ao CD Tondela foi por 4-0 (2016/2017);
  9. Juan Manuel Boselli é o melhor marcador do plantel atual do CD Tondela com sete golos em 17 jogos;
  10. Evanilson é o melhor marcador do plantel atual do FC Porto com 18 golos em 34 jogos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vitinha (FC Porto) – Vítor Ferreira é um mágico que desenvolve os seus truques de jogo para jogo. Na última jornada, frente ao FC Paços de Ferreira, embora não tenha marcado nem assistido, deu espetáculo em cada lance de golo. Aos 22 anos, Vitinha é cada vez mais uma das principais figuras do FC Porto.

CD Tondela
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

João Pedro (CD Tondela) – Também ele um senhor do meio campo, João Pedro é o pêndulo dos auriverdes. A experiência nos Estados Unidos da América trouxe mais maturidade ao seu jogo e aos 28 anos é agora o capitão e o jogador em destaque da equipa beirã. Leva sete golos e uma assistência em 27 partidas.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Rúben Semedo e Zaidu; Pepê, Uribe, Vitinha e Otávio; Evanilson e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Olhando para a tabela e vendo o Tondela naquela posição, sabemos que é uma das equipas que faz mais golos. Estamos atentos, juntamos esses fatores todos e percebemos que é um jogo importante para nós, difícil. Temos de ser nós a ir atrás do que queremos.”

CD Tondela: Pedro Trigueira; Manu, Eduardo Quaresma e Modibo Sagnan; Bebeto, João Pedro,  Pedro Augusto, Tiago Dantas e Neto Borges; Rafael Barbosa e Daniel dos Anjos.

Treinador: Pako Ayestarán

“Até começar o jogo está 0-0, e na minha ideia há possibilidades de ganhar o jogo. O mais importante é sermos capazes de ser competitivos e demonstrar que a partir dessa competitividade se pode conseguir resultados.”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 CD Tondela

Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA