logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

FC Porto Portimonense SC título

FC Porto x Portimonense SC: Quinta final com olho no clássico

Primeira Liga, Jornada 30: sábado, 20h30, 16 de abril de 2022
ANTEVISÃO: FC Porto recebe um Portimonense SC extremamente desfalcado

O FC Porto encontra-se a apenas cinco jogos de poder alcançar o título nacional. Contudo, a tarefa não se avizinha fácil e tem hoje um de cinco testes que tem que passar com nota positiva.

OS DRAGÕES PROCURAM MANTER A POSIÇÃO FIRME NO CAMPEONATO. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

O conjunto de Portimão, apesar de vir de uma vitória não se irá apresentar em plena forma no Dragão, muito por culpa das baixas por castigo, lesões e até transferências.

Paulo Sérgio não poderá contar com Lucas Possignolo, Willyan, opções para o centro da defesa, e com o avançado Wellington, todos de fora por castigo. Depois temos ainda a saída de Lucas Fernandes para o Botafogo e a indisponibilidade de Nakajima, cedido pelo adversário. Por fim, os lesionados Sapara e Ewerton à partida não contam para o treinador.

Do lado de Sérgio Conceição, o maior destaque continua a ser a ausência de Uribe, por lesão, no meio-campo azul e branco.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Na Liga portuguesa, o FC Porto não perde há 57 jogos – um recorde da história da competição;
  2. Na primeira volta, a equipa da Invicta ganhou em Portimão por 0-3;
  3. FC Porto e Portimonense SC já se defrontaram por 40 vezes, com o FC Porto a apresentar clara vantagem: soma 32 vitórias, contra quatro triunfos da equipa algarvia;
  4. No Estádio do Dragão, os azuis e brancos estão 100% vitorioso frente ao Portimonense SC: 21 vitórias em 21 jogos;
  5. O Portimonense SC perdeu os dois últimos jogos realizados fora de casa;
  6. Os visitantes vêm de uma vitória, a única nos 17 últimos jogos;
  7. O FC Porto não sofre golos na Primeira Liga há quatro jogos, o seu melhor registo na prova;
  8. Enquanto treinador, Paulo Sérgio nunca venceu os dragões: em 14 jogos, soma dois empates e 12 derrotas;
  9. Na Primeira Liga, realizaram-se 37 jogos entre as duas equipas, com 29 vitórias do FC Porto, quatro empates e quatro triunfos do Portimonense SC;
  10. A última vitória do Portimonense SC sobre o FC Porto foi em 1986/87, quando ganhou em casa por 1-0.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Portimonense SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Medhi Taremi (FC Porto) – O iraniano tem-se apresentado numa forma exemplar, muito trabalhador e agressivo na frente de ataque. Muito provavelmente será a maior dor de cabeça para o conjunto algarvio. Até ao momento na época conta com 15 golos e 12 assistências.

Carlinhos FC Porto Portimonense SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Carlinhos (Portimonense SC) –  O médio será o principal criador de jogo do Portimonense SC, qualquer desequilíbrio na área azul e branca tem grande probabilidade de surgir dos seus pés. Soma apenas dois golos e uma assistência, mas tem espírito combativo e acrescenta muito em campo.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, João Mário, Chancel Mbemba, Pepe, Wendell, Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Evanilson, Mehdi Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“É um jogo que representa uma final para nós, tudo pode acontecer”

Portimonense SC (4-3-3): Samuel Portugal, Fahd Moufi, Filipe Relvas, Pedrão, Sana Gomes, Henrique Jocú, Pedro Sá, Carlinhos, Anderson Oliveira, Iván Angulo, Fabrício.

Treinador: Paulo Sérgio

“Teremos de ser profissionais e apresentar um conjunto de problemas ao adversário, complicando-lhe a tarefa, sabendo de todo o seu potencial e favoritismo. Quiçá, quem sabe se amanhã [sábado] poderá ser o nosso dia”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 3-0 PORTIMONENSE SC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

FC PORTO vs CD TONDELA