📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto x Sporting CP | A componente tática

- Advertisement -

No lado do FC Porto, taticamente haverá ajustes. Otávio vai mesmo, e finalmente entrar no onze inicial dos dragões. É um jogador que na jornada passada, com os mesmos minutos de Danny Damaso, fez pelo menos o dobro de passes, teve mais recuperações de bola que o Inglês e lançou muito mais a sua equipa ofensivamente. Desse modo, Sérgio não vai arriscar no FC Porto. Vai apostar pela perda do losango no meio-campo que tem vindo a implementar noutro tipo de jogos, e vai repor de volta uma versão tradicional do seu meio-campo, não restando dúvidas que Otávio será a peça fundamental, para esta tradicional forma de jogar.

Compartilhará o meio-campo com Pêpe na Ala Esquerda, com Grujic e Uribe no meio do terreno. Galeno poderá na segunda parte ser um jogador surpresa de Sérgio Conceição, uma vez que na Ala Esquerda poderá ser a substituição de ouro. O brasileiro mostra estar mais do que habituado ao sistema de jogo dos dragões e o seu estilo de desequilíbrios no jogo, poderá fazer xeque-mate ao Sporting e fazer dano na sua defesa.

Otávio Veron
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Obrigatoriamente, Otávio tem de ser protagonista, uma vez que a sua experiência em Clássicos é fundamental para a equipa, especialmente quando nos últimos cinco dérbis com os leões, foi sempre destaque pela positiva, sendo destaque outra vez para este clássico.

Já defensivamente o Porto não vai alterar, com os rumores de David Carmo a tirar a titularidade de Iván Marcano. Tal não acontecerá, uma vez que Marcano foi o homem que na jornada passada garantiu os três pontos ao FC Porto, em Vizela. Prova que no jogo de bolas paradas pode ser letal, e como num dérbi todos os pormenores contam, Marcano pode sempre tirar o seu Coelho da Cartola, e, quiçá, ser importante num momento de uma bola parada e até mesmo, finalizar qualquer lance.

Ofensivamente, teremos uma dupla Taremi-Evanilson mais motivada que nunca. Taremi anda de pé quente, e isso faz também que o rendimento ofensivo do seu colega (Evanilson) também suba. O Sporting foi no jogo passado uma presa eleita de Taremi, e quem assegura que tal não acontecerá, esta noite? Este jogo promete tanto, mas tanto… Que é fundamental assegurar que os intervenientes deste jogo sejam os jogadores. É importante que hoje o Futebol vença dentro das quatro linhas, e jamais triunfe um jogo fora das mesmas linhas.

Artigo revisto por Joana Mendes

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.