Anúncio Publicitário

Primeira Liga, 28.ª jornada: 21h, Quinta-feira, 22 Abril 2021
ANTEVISÃO: MISSÃO – APROXIMAÇÃO AO LÍDER

O FC Porto irá receber no Dragão o Vitória SC, num jogo que representa mais uma “final” naquele que é o principal objetivo, a conquista do Bicampeonato.

Uma vez que o Sporting voltou a deslizar, concedendo o empate frente à B-SAD, Sérgio Conceição tem aqui uma excelente oportunidade para reduzir distâncias e ficar somente a quatro pontos da liderança. Apesar de jogar em casa o FC Porto vai ter pela frente um adversário com um novo ADN, que vem de uma vitória e quer recuperar os maus resultados obtidos pelo anterior treinador.

Anúncio Publicitário

COM O DESAIRE DO SPORTING CP, O FC PORTO PODE APROXIMAR-SE DO PRIMEIRO LUGAR. SERÁ QUE OS DRAGÕES VÃO CONSEGUIR? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Bino já assumiu a sua aposta na tática dos “três centrais” e, frente aos atuais campeões nacionais, o contra-ataque deve ser a sua principal arma. Sérgio Conceição terá de apresentar um futebol dominador, de pressão alta e organizado. O segredo deste encontro irá passar pela eficácia na altura da finalização. Ricardo Quaresma será a principal ausência neste jogo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto e Vitória SC defrontaram-se por 172 ocasiões, com clara vantagem dos portistas, que somam 111 vitórias, contra 24 triunfos dos vitorianos;
  2. O último triunfo do Vitória SC sobre o FC Porto foi em 2018/19, quando venceu no Estádio do Dragão por 2-3;
  3. Na primeira volta, o FC Porto venceu na Cidade Berço por 2-3;
  4. O FC Porto não sofreu qualquer golo nos três últimos jogos;
  5. Na Primeira Liga, o FC Porto soma seis vitórias consecutivas e não perde há 21 jogos;
  6. Os Dragões têm o melhor ataque desta edição da Liga, com 56 golos marcados;
  7. O Vitória SC vem de uma vitória, depois de cinco derrotas consecutivas, incluindo quatro derrotas seguidas fora de casa;
  8. Mehdi Taremi marcou nos três últimos jogos (dois do campeonato e um da Champions);
  9. Bino reencontra o FC Porto: o atual treinador do Vitória SC jogou nos portistas, tendo conquistado três campeonatos, encontrando-se com Sérgio Conceição, com quem fez, ao todo, cinco jogos juntos;
  10. Jorge Fernandes, André André, Mikel Agu e Ricardo Quaresma já representaram os azuis e brancos, assim como Otávio e Moussa Marega já vestiram as cores do Vitória SC.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sérgio Oliveira (FC Porto) – O médio portista continua numa época de meter respeito. Exibições de grande nível, aliadas à sua veia goleadora, tornam-no facilmente no principal alvo a abater. Uma vez que a equipa adversária irá apresentar um sistema tático de cinco defesas, o desequilíbrio poderá passar por um lance de génio dos pés de Sérgio Oliveira, seja num remate de fora de área ou até mesmo uma bola parada.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rochinha (Vitória SC) – o médio ala vimaranense vive atualmente uma das suas melhores épocas e mesmo tendo a forte concorrência de Ricardo Quaresma, Marcus Edwards ou de Ruben Lameiras, o português conseguiu o seu espaço e tem vindo a fazer a diferença. Atualmente leva cinco golos e três assistências no campeonato. Foi ele que marcou um dos golos da primeira volta frente aos dragões e foi dele o golo que permitiu ao Vitória SC vencer o Santa Clara e pôr fim à série de maus resultados. 

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Marchesín, Nanu, Pepe, Mbemba, Manafá, Grujic, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Corona, Luis Díaz e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos bem e prontos para ir à luta e dar luta até ao final do campeonato. Os jogadores vão estar como o aço”

Vitória SC: Bruno Varela, F.Sacko, Jorge Fernandes, Mumin, André Amaro, Mensah, A. André, Pepelu, M. Edwards, Rochinha e O. Estupinan

Treinador: Bino

“Teremos de responder a um FC Porto muito forte”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 2-1 VITÓRIA SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome