📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Felipe Vale-Tudo”: Falsos moralismos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O defesa brasileiro, que foi apelidado de “Felipe Vale-Tudo” pelo SL Benfica (sim, o mesmo clube que considera “inadmissível a pressão e coação sobre árbitros”), sentiu a necessidade de, em dezembro, explicar a sua agressividade, mas na verdade não havia necessidade alguma de explicações. No SC Corinthians Paulista o defesa foi apenas uma vez expulso (por acumulação de amarelos) em 115 jogos disputados, não tendo nunca visto um cartão vermelho direto.

Felipe tem qualidade no jogo aéreo, na antecipação e velocidade. Acaba por perder na abordagem dos desarmes onde, por vezes (menos vezes do que os rivais tentam fazer acreditar), acerta no adversário de forma imprudente.

A agressividade de Felipe não é "maldosa" como os adversários tentam fazer crer Fonte: FC Porto
A agressividade de Felipe não é “maldosa” como os adversários tentam fazer crer
Fonte: FC Porto

Outro aspeto, talvez ainda mais pertinente, será a falsa moral do SL Benfica. O clube que repudiou (e bem, diga-se) os comentários dos diretores de comunicação do FC Porto e do Sporting CP, não teve problemas em entrar no mesmo jogo que os rivais de “grave coação e intimidação sobre os árbitros”. Ou será que só é coação quando são os rivais a fazer queixa?

Ao “Felipe Vale-Tudo” juntaram-se as declarações no sentido de que, sem castigos, o FC Porto não precisaria de mexer no mercado de inverno e, em menos de duas semanas, a equipa de Sérgio Conceição viu três jogadores serem expulsos (Danilo, Herrera e, admire-se, Felipe(!)). Para encontrar registo de três expulsões consecutivas é preciso recuar à primeira época completa de Pinto da Costa como Presidente do FC Porto. Coincidência?

Temos visto esta época erros de arbitragem por todo o lado, em alguns lados mais do que noutros. Ora, tentando ser o mais imparcial possível, o FC Porto tem sido bastante prejudicado com algumas decisões menos felizes das equipas de arbitragem. É, no entanto, impossível ignorar certas entradas de Felipe.

Esta agressividade de que Felipe se orgulha é (ou pode ser) um ponto a seu favor, desde que exercida com zelo. O defesa precisa de mais prudência em alguns desarmes, mas não é algo que deva pôr em causa o seu lugar na equipa, principalmente tendo em conta todas as suas qualidades e a diferença que ele consegue marcar no jogo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges antes de mais um Sporting x Alverca: «Um jogo de maior dificuldade»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

Enzo Maresca muito irritado com jogador do Chelsea: «É embaraçoso»

Enzo Maresca não poupou nas críticas contra Liam Delap. O avançado inglês entrou aos 61 minutos e foi expulso aos 86.

Revelados os valores do vencedor da Taça de Portugal Feminina

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou a nova tabela de prémios para a Taça de Portugal Feminina. O vencedor da edição 2025/26 poderá arrecadar entre 122 e 133,5 mil euros.

«Na minha época qualquer um dos jogadores de destaque teria lugar nas equipas atuais dos clubes grandes em Portugal» – Entrevista Bola na Rede...

Rui Miguel concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, na qual falou sobre a sua carreira e experiências no futebol nacional e internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Os corredores do Benfica

É na forma como o Benfica vai desenrolando o seu ataque posicional que mais urge o crescimento. Neste sentido, não há como ignorar os corredores laterais.

Antes do duelo com o Benfica: Onde ver o Bayern Munique x Bayer Leverkusen?

O Bayer Leverkusen jogará contra o Bayern Munique antes do duelo com o Benfica. Jogo será transmitido na DAZN 2.

Arne Slot reage à eliminação do Liverpool na Taça da Liga: «As pessoas acham que temos 25 jogadores disponíveis»

Arne Slot justificou a rotação do plantel com preocupações físicas, mas admitiu que os resultados recentes estão muito abaixo do esperado.