📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finalmente fumo branco na novela Pepê

- Advertisement -

Desde o verão, que o nome de Pepê, futebolista do Grémio FPA, tem feito parte do dia-a-dia do FC Porto, já que foi público o interesse do emblema portista no jogador brasileiro. No entanto, esta “novela brasileira” parece estar a acabar e ao contrário de outras do passado… com um final feliz. É verdade, o acordo entre os dragões e o seu atual clube é dado como fechado, tanto em Portugal, como no Brasil, pelo que os dados que chegam ao público cifra-se numa transferência a rondar os 15 milhões de euros + 12,5% de mais valias + com a permanência do atleta até julho.

Deste modo, os dirigentes protistas conseguiram antecipar-se a uma forte concorrência, uma vez que também era de conhecimento geral o “cerco” protagonizado pelo FC Zenit São Petersburgo a Pepê, assim como do interesse mais leviano do Sevilha FC. Para este desfecho positivo, a vontade do jovem atacante foi decisiva, pois sempre mostrou que a sua escolha era o FC Porto e a imprensa dá essa vontade como elemento chave para a conclusão do negócio.

 Após, a saída de Everton “Cebolinha” para o SL Benfica, Pepê assumiu-se como o principal protagonista da equipa orientada por Renato Gaúcho. O extremo já regista 14 golos, no ano de 2020, o que evidencia bem da sua influencia no jogo ofensivo do Grémio FPA. Com isto, Pepê carateriza-se por ser um atacante com um bom drible, com boa manobra ofensiva, com uma capacidade técnica assinalável e com uma boa chegada à baliza, sendo que se apresenta como um misto de Otávio e Luís Diaz, na sua forma de atuar em campo.

É isto o que irá oferecer ao FC Porto, ou seja, criatividade, drible e golo, algo que todos os treinadores apreciam. Por outro lado, terá de melhorar a sua capacidade defensiva, requisito essencial para Sérgio Conceição, além de ser importante para a sua adaptação ao futebol europeu e ao próprio estilo do FC Porto.

Assim, Pepê, à primeira vista, parece ser uma contratação audaz dos azuis e brancos, mas que têm tudo para dar certo e ser uma mais valia, tanto a nível desportivo, como a nível financeiro, porém só a partir de julho é que irá vestir a camisola do FC Porto.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.