📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finalmente fumo branco na novela Pepê

- Advertisement -

Desde o verão, que o nome de Pepê, futebolista do Grémio FPA, tem feito parte do dia-a-dia do FC Porto, já que foi público o interesse do emblema portista no jogador brasileiro. No entanto, esta “novela brasileira” parece estar a acabar e ao contrário de outras do passado… com um final feliz. É verdade, o acordo entre os dragões e o seu atual clube é dado como fechado, tanto em Portugal, como no Brasil, pelo que os dados que chegam ao público cifra-se numa transferência a rondar os 15 milhões de euros + 12,5% de mais valias + com a permanência do atleta até julho.

Deste modo, os dirigentes protistas conseguiram antecipar-se a uma forte concorrência, uma vez que também era de conhecimento geral o “cerco” protagonizado pelo FC Zenit São Petersburgo a Pepê, assim como do interesse mais leviano do Sevilha FC. Para este desfecho positivo, a vontade do jovem atacante foi decisiva, pois sempre mostrou que a sua escolha era o FC Porto e a imprensa dá essa vontade como elemento chave para a conclusão do negócio.

 Após, a saída de Everton “Cebolinha” para o SL Benfica, Pepê assumiu-se como o principal protagonista da equipa orientada por Renato Gaúcho. O extremo já regista 14 golos, no ano de 2020, o que evidencia bem da sua influencia no jogo ofensivo do Grémio FPA. Com isto, Pepê carateriza-se por ser um atacante com um bom drible, com boa manobra ofensiva, com uma capacidade técnica assinalável e com uma boa chegada à baliza, sendo que se apresenta como um misto de Otávio e Luís Diaz, na sua forma de atuar em campo.

É isto o que irá oferecer ao FC Porto, ou seja, criatividade, drible e golo, algo que todos os treinadores apreciam. Por outro lado, terá de melhorar a sua capacidade defensiva, requisito essencial para Sérgio Conceição, além de ser importante para a sua adaptação ao futebol europeu e ao próprio estilo do FC Porto.

Assim, Pepê, à primeira vista, parece ser uma contratação audaz dos azuis e brancos, mas que têm tudo para dar certo e ser uma mais valia, tanto a nível desportivo, como a nível financeiro, porém só a partir de julho é que irá vestir a camisola do FC Porto.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.