Finalmente, Grujic! | FC Porto

- Advertisement -

Relembremos um pouco a reta final da temporada passada: o até então emprestado, Grujic, teria agarrado o lugar, fazia as delícias dos adeptos portistas, entre recuperações de bola e preponderância física não havia, no plantel, alguém com as características do sérvio.

O lugar no onze era seu, ninguém se atreveria a colocar em causa a importância crescente que começara a ter para Sérgio Conceição.

Marko Grujic
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Findada a época o jogador foi obrigado a regressar ao clube que o cedeu, da cidade invicta, o FC Liverpool. Mas a história de azul e branco era para continuar, os clubes conseguiram chegar a um acordo e, para euforia dos adeptos, Marko regressaria ao FC Porto, como se esperaria, para agarrar a titularidade desde o início da temporada.

Foi o que aconteceu? Não.

O jogador viu-se a par com uma lesão muscular que condicionou o início da época e, consequentemente, a integração definitiva no plantel e no onze.

E como o treinador nos foi habituando, não há lugares cativos e joga quem corresponde às suas expectativas. O sérvio de 25 anos, até ao início do mês de novembro, contava com apenas 29 minutos de utilização para o campeonato português (curiosamente, na Liga dos Campeões contava com 136 minutos).

É este o momento para Grujic assumir o lugar no onze?

Novembro pode e deve ser o mês em que Grujic pontapeia a concorrência para o lugar no 11, vem de dois jogos em que foi evidência em campo e tornou o jogo do FC Porto mais fluído no momento de transição da defesa para o ataque.

Frente ao AC Milan, foi facilmente o motivo pelo qual a equipa massacrou os italianos durante a primeira parte, a pressão alta que efetuou quando estes tentavam avançar para o ataque de maneira organizada, permitiu-lhe muitos roubos de bola, tal como o fez no momento do golo de Luis Díaz, em que realizou a assistência.

Contra o Santa Clara para o campeonato, o jogador foi também destaque. É notória a melhoria técnica do jogador, está cada vez mais seguro com a bola e consegue realizar decisões cada vez mais acertadas, permitindo que o flow do jogo não pare quando tem a bola nos pés.

Marko Grujic é sinónimo de qualidade e agressividade quando está em campo. Um trinco de raiz que está a tornar-se um médio muito completo, sendo também uma boa opção para a posição de 8.

Aliás, a formação 4-4-2 não é a que mais o favorece, é clara a necessidade de adaptar o jogador ao sistema, visto que era normalmente utilizado num 4-3-3 em que seria um dos melhores trincos a atuar, em Portugal.

Veremos se esta paragem para as seleções irá prejudicar a sua crescente evolução e lhe custará, de novo, o lugar no 11, uma vez que Uribe (condicionado com uma lesão muscular), aquando do regresso da competição de clubes já estará disponível para jogar sem condicionantes.

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Cucurella vai reforçar o Real Madrid de José Mourinho: eis a possível duração de contrato

Marc Cucurella vai ser jogador do Real Madrid. Lateral espanhol tem acordo para um contrato válido de cinco temporadas até 2031.

Ousmane Diomande rendido a Gonçalo Inácio: «Tudo o que faz com a bola é incrível»

Em entrevista à SIC, Ousmane Diomande deixou elogios a Gonçalo Inácio e refletiu sobre as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda.

Bomba no mercado: Real Madrid de José Mourinho fecha a contratação de Marc Cururella

Fabrizio Romano revela que o Real Madrid tem acordo para a contratação do defesa-lateral do Chelsea, Marc Cucurella, num negócio feito às escuras.

Canoagem: Norberto Mourão é tricampeão europeu em VL2 200 metros e Messias Baptista vence medalha de prata

Norberto Mourão tornou-se tricampeão europeu na classe adaptada VL2 200 metros. Messias Baptista ganhou uma medalha de prata.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Real Madrid: Manchester City confiante que conseguirá renovar defesa em breve

O Manchester City está confiante de que conseguirá renovar o contrato de Josko Gvardiol. A acontecer, terá um novo vínculo até junho de 2032.

Nottingham Forest anuncia saída de defesa que passou pelo Braga e pelo FC Porto

Willy Boly deixa o Nottingham Forest. Defesa-central de 35 anos termina contrato e fecha ciclo no emblema da Premier League.

Plano de mercado traçado: Benfica já escolheu as duas prioridades máximas para reforçar o plantel

O Record avança que Benfica procura por dois defesas-centrais e um jogador semelhante a Harry Wilson para completar o plantel de Marco Silva.