📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Conceição | Um miúdo que trata a bola por tu

- Advertisement -

Um novo talento acaba de sair do “forno” do Olival.  Será jogador de topo? Não sabemos. Conseguirá impor-se no onze inicial portista? Também não. Ainda assim, percebe-se que este miúdo tem magia nos pés. É o mais novo do clã Conceição ligado ao futebol e dos quatro irmãos é o primeiro a estrear-se na Primeira Liga e também na Liga dos Campeões. Na sua estreia frente ao Boavista FC mostrou do que era capaz e conseguiu mexer com o jogo. A estreia frente à Juventus FC, embora sem tempo para se mostrar, foi um reconhecimento pelo trabalho que tem feito nos últimos tempos.

Tudo começa, ironicamente, no rival Sporting CP, pelos sub-10 leoninos. Desde 2011/2012 até 2016/2017 que vestiu de verde e branco, figurando sempre nas equipas principais da formação. Em 2017/2018, ano em que Sérgio Conceição também chega ao FC Porto, muda-se para o Padroense FC, uma das equipas satélite da formação portista. Um ano depois, já nos sub-17 do FC Porto, mostrou-se em grande nível – 15 golos em 27 jogos. Dos sub-17, na época seguinte, saltou de imediato para os juniores até que faz a sua estreia como sénior frente ao Varzim FC, ainda nesta temporada.

Conseguiu brilhar num dos piores plantéis da equipa B dos últimos anos. A forma como percorria a ala direita com a bola colada aos pés até lhe valeu a alcunha de “Messi do Olival”. Contudo, Francisco não se deixa levar por isso. Muito menos por ser filho de quem é. O talento é inegável e a entrega e o amor pela camisola também se sentem – o momento após o lance do golo de Evanilson, frente às panteras, ainda que tenha sido anulado, reflete o quanto sente o futebol.

Sérgio Conceição, apesar ser o seu pai, é um treinador exigente quanto à entrega dos jogadores em todos os momentos do jogo. Com o talento de Francisco e a exigência de Sérgio, podemos estar perante um craque a despontar. O novo reforço do plantel principal é daqueles jogadores que faz parecer tudo fácil. Tem um controlo de bola acima da média e uma visão de jogo aprimorada, pecando apenas no nível físico.

Na passada quarta-feira, com a estreia para a Liga dos Campeões, entrou para o top 7 de jogadores portugueses a estrearem-se na Liga dos Campeões composto por jogadores como Chalana, Simão Sabrosa, Rúben Neves e António Simões. Com o talento que tem, basta a vontade e a entrega. Inclusive, Jesus Corona, colega de equipa e de posição, admitiu ter falado com a família sobre a qualidade do miúdo do FC Porto. Chico Conceição será um caso sério, mas para já o melhor é deixá-lo ser só o próprio Chico Conceição.

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.