Frente a Frente: João Moutinho vs Héctor Herrera

    João Moutinho fez parte da equipa que venceu a Liga Europa sob o comando de Villas Boas
    Fonte: FC Porto

    Começando pelo internacional português, chega ao FC Porto num polémico negócio com o Sporting CP no verão de 2010. Em litígio com a SAD verde e branca (tendo mesmo sido apelidado de “maçã podre”) ingressa no plantel às ordens de André Villas Boas por 10M€ mais o passe do central Nuno André Coelho. À data era a maior transferência de sempre entre clubes portugueses mas quem acompanha o fenómeno e conhece as qualidades de Moutinho sabe que, dada a sua cotação de mercado na altura e o seu posterior rendimento desportivo, acabou por ser uma das melhores e mais “baratas” contratações da história do clube.

    Incorporou uma das melhores equipas do clube do século XXI e ganhou tudo o que havia para ganhar. Era e é um jogador altamente rotativo mas muito cerebral. Primoroso a gerir os ritmos de jogo, é um operário no meio campo que faz da sua inteligência na ocupação dos espaços a melhor arma no momento defensivo do jogo. No capítulo do passe é exímio. Pode dizer-se que o ponto mais fraco do seu jogo serão as aproximações à área adversária e a falta de golos que foi apresentando ao longo da carreira.

    Em 2013 rumou ao Principado do Mónaco, num negócio que envolveu também o colombiano James Rodriguez e deixou 25M€ nos cofres da SAD liderada por Pinto da Costa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.