Frente a Frente: João Moutinho vs Héctor Herrera

    Herrera foi decisivo no título do FC Porto 2017/2018, um dos mais difíceis da sua história
    Fonte: FC Porto

    Para substituir precisamente João Moutinho, chegou ao clube, nesse mesmo verão de 2013, o mexicano Héctor Herrera. Vindo do CF Pachuca do México por um valor próximo dos 10M€, Herrera teve mais dificuldades em afirmar-se e assumir-se como pedra basilar do meio campo do FC Porto. Em jeito de desculpa, a verdade é que aterra na Invicta numa altura de início de declínio das conquistas, performances e qualidade dos planteis do clube. Paulo Fonseca era, à data, o treinador.

    Levantou, desde cedo, muitas dúvidas nas bancadas do Dragão mas o que é facto é que todos os treinadores que passaram pelo clube desde a sua chegada (e não foram poucos) foram apostando e acreditando de forma consistente nas suas capacidades. Tão ou mais rotativo do que Moutinho, é menos cerebral e baseia, no entanto, o seu futebol no transporte de bola muito mais do que na verticalidade de um passe. É forte no momento defensivo mas adota um futebol bastante mais físico. Tem melhorado (muito) no capítulo do passe, sendo que, ainda assim pode dizer-se que continua a ser um dos seus pontos mais fracos. Ao contrário do médio português, tem uma presença forte na área e tem alcançado registos bem mais interessantes no que ao número de golos marcados diz respeito.

    Teve, na última época, a sua afirmação plena (com o golo na Luz como apogeu) e é agora, ao contrário das épocas anteriores, um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos portistas. A tudo isto acresce que é um líder no balneário e é, por conseguinte, o capitão de equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.