Uma competição anunciada. Uma batalha entre dois jogadores bastante diferentes, mas com grande qualidade individual. Hoje colocámos frente a frente Luís Díaz e Shoya Nakajima, os dois extremos esquerdos do FC Porto.

Luís Diaz, extremo colombiano de 22 anos, chegou ao Dragão, para a sua primeira experiência na Europa, esta época proveniente do Atlético Júnior FC por uma verba a rondar os oito milhões de euros e a sua irreverência tem animado as bancadas. Com duas ou três fintas sempre à mistura, ” Lucho” tem no seu drible a sua maior qualidade,colando a bola ao pé mesmo em velocidade, recorrendo ao recorte técnico para tirar adversários do caminho. Apesar de toda a técnica, Luís Díaz peca demasiado em frente à baliza. É naturalmente um desequilibrador mas, na última fase, a finalização, treme em frente à baliza e desperdiça oportunidades claras de golo. O colombiano tem contagiado os adeptos com o seu Cha Cha Cha e feito dos adversários um oito.

Nakajima tem brilhado nos últimos jogos
Fonte: Liga Portugal

Já Nakajima, japonês de 25 anos, chegou à Invicta com maior conhecimento daquilo que é o futebol português. Depois de uma passagem pelo Portimonense SC e da ida para o Al-Duhail, voltou ao nosso país para poder ganhar maior visibilidade, e o FC Porto era um desejo antigo. Ao estilo de Messi, Nakajima aproveita a sua baixa estatura e o consequente baixo centro de rotação para se livrar facilmente dos adversários, com os típicos movimentos diagonais para o centro para poder atirar à baliza com o pé preferencial, o direito. O nipónico atingiu o seu auge no jogo a contar para a Taça da Liga contra o CD Santa Clara, em que esteve em grande plano com fintas exuberantes e uma enorme influência no jogo ofensivo dos dragões.

Com base nas performances com o dragão ao peito de ambos os jogadores, o vencedor deste frente a frente é Luís Díaz. O colombiano partiu atrás de Nakajima mas aproveitou as suas oportunidades e passou a titular na equipa de Conceição, estando agora novamente a lutar pelo lugar que tem sido do japonês nos últimos jogos.

Foto de capa : Bola na Rede/ FC Porto

Comentários