Frente a Frente: Zaidu Sanusi vs Malang Sarr – Quem será o titular?

- Advertisement -

Após a expressiva revolução proporcionada pelo FC Porto, nos últimos dias de defeso, as principais figuras do plantel partiram para outros clubes, consecutivamente e como manda a lei do futebol, chegaram novas caras prontas a defender as cores dos dragões. Nesta “dança”, no onze ficou uma lacuna, mais propriamente no lado esquerdo da defesa, posição que pertenceu ao, antes, indiscutível Alex Telles.

Com a partida do brasileiro para o Manchester United FC, a vaga à esquerda está aberta, resta agora saber quem será o herdeiro da posição.

Neste momento, os principais candidatos são Zaidu e Malang Sarr, e, estando ambos aptos, prometem, seguramente, dar dores de cabeça a Sérgio Conceição na nova disposição do onze inicial. Fica a questão, qual dos dois será dono do lugar?

Veremos, Zaidu, de 23 anos, chega do CD Santa Clara após uma temporada onde foi uma das figuras essenciais no conjunto açoriano liderado por João Henriques. O nigeriano tem um perfil que agrada a Sérgio Conceição, faz o corredor por inteiro facilmente – no encontro contra o Marítimo entrou para a posição de extremo – o que lhe permite ser importante em momentos de bola parada.

Junta ainda capacidade de defender jogadores rápidos mantendo-os longe da área, além de que já está entrosado nos mecanismos da equipa, já trabalha com grupo desde o dia 30 de agosto.

Em contrapartida, apresenta algumas limitações no momento de um-contra-um, algo que pode dificultar a vida do defesa frente a jogadores mais técnicos e no momento do cruzamento muito característico do seu antecessor.

Por outro lado, Malang Sarr chegou a título de empréstimo por parte do Chelsea FC. Aos 21 anos é um dos defesas mais promissores do mundo (com 17 anos era titular pelo OGC Nice), polivalente, pode atuar também como central. É forte tecnicamente, uma grande arma no momento de saída em construção.

Tem uma das características mais valorizadas tanto para o treinador como para os adeptos, não desiste das bolas e pressiona os atacantes contrários, em momentos de contra-ataque pode ser, também, bem aproveitado já que possui um passe longo cheio com critério.

A tenra idade fez com que na última temporada perdesse algum do protagonismo o que o leva a cometer vários erros em momentos cruciais da saída com bola. Além disso, só chegou no último dia do defeso por empréstimo, uma medida sempre arriscada, valorizar elementos de outros clubes acaba por ser uma maneira de adiar um problema, quando a acabar a temporada o francês volta para o clube inglês.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.