📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Zaidu Sanusi vs Malang Sarr – Quem será o titular?

- Advertisement -

Após a expressiva revolução proporcionada pelo FC Porto, nos últimos dias de defeso, as principais figuras do plantel partiram para outros clubes, consecutivamente e como manda a lei do futebol, chegaram novas caras prontas a defender as cores dos dragões. Nesta “dança”, no onze ficou uma lacuna, mais propriamente no lado esquerdo da defesa, posição que pertenceu ao, antes, indiscutível Alex Telles.

Com a partida do brasileiro para o Manchester United FC, a vaga à esquerda está aberta, resta agora saber quem será o herdeiro da posição.

Neste momento, os principais candidatos são Zaidu e Malang Sarr, e, estando ambos aptos, prometem, seguramente, dar dores de cabeça a Sérgio Conceição na nova disposição do onze inicial. Fica a questão, qual dos dois será dono do lugar?

Veremos, Zaidu, de 23 anos, chega do CD Santa Clara após uma temporada onde foi uma das figuras essenciais no conjunto açoriano liderado por João Henriques. O nigeriano tem um perfil que agrada a Sérgio Conceição, faz o corredor por inteiro facilmente – no encontro contra o Marítimo entrou para a posição de extremo – o que lhe permite ser importante em momentos de bola parada.

Junta ainda capacidade de defender jogadores rápidos mantendo-os longe da área, além de que já está entrosado nos mecanismos da equipa, já trabalha com grupo desde o dia 30 de agosto.

Em contrapartida, apresenta algumas limitações no momento de um-contra-um, algo que pode dificultar a vida do defesa frente a jogadores mais técnicos e no momento do cruzamento muito característico do seu antecessor.

Por outro lado, Malang Sarr chegou a título de empréstimo por parte do Chelsea FC. Aos 21 anos é um dos defesas mais promissores do mundo (com 17 anos era titular pelo OGC Nice), polivalente, pode atuar também como central. É forte tecnicamente, uma grande arma no momento de saída em construção.

Tem uma das características mais valorizadas tanto para o treinador como para os adeptos, não desiste das bolas e pressiona os atacantes contrários, em momentos de contra-ataque pode ser, também, bem aproveitado já que possui um passe longo cheio com critério.

A tenra idade fez com que na última temporada perdesse algum do protagonismo o que o leva a cometer vários erros em momentos cruciais da saída com bola. Além disso, só chegou no último dia do defeso por empréstimo, uma medida sempre arriscada, valorizar elementos de outros clubes acaba por ser uma maneira de adiar um problema, quando a acabar a temporada o francês volta para o clube inglês.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.