Os candidatos ao lugar de lateral esquerdo deixado por Alex Telles

    Os últimos dias do mercado de transferências foi de loucos para o FC Porto, com entradas e saídas surpreendentes até aos últimos minutos. Uma das saídas mais faladas, e que acabou por ser esperada, foi a de Alex Telles, o lateral esquerdo goleador que foi um dos principais responsáveis pela conquista do título no último ano.

    Para além de imprescindível para o treinador Sérgio Conceição, Alex Telles foi o jogador que mais golos marcou e, em alguns jogos, acabou mesmo por ser decisivo. A saída do defesa preocupa os adeptos, uma vez que será difícil alguém conseguir encaixar tão bem no lugar do brasileiro de modo a colmatar a ausência dele.

    Antes mesmo da saída, o FC Porto já tinha contratado o lateral esquerdo Zaidu, que, aliás, já foi utilizado nas duas primeiras jornadas, nos minutos finais. O lateral foi uma das primeiras contratações e chega com algumas rotinas, depois de ter representado o CD Santa Clara.

    Ainda não teve oportunidade para provar as suas valências, mas, possivelmente, será ele o jogador escolhido para o colmatar a saída de Alex Telles, no clássico diante do Sporting CP, no próximo jogo a contar para o campeonato.

    No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços.
    Zaidu, depois de uma boa época no Santa Clara, é o principal candidato
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços. Agora com a saída do internacional brasileiro, Conceição tem obrigatoriamente de alterar o onze e de depositar a responsabilidade num outro jogador. Tal como escrevi anteriormente, à partida, será Zaidu a primeira hipótese.

    No entanto, há outro jogador que pode ser capaz de ocupar a posição e que chegou mesmo no fecho do mercado: Malang Sarr. O atleta francês de 21 chegou por empréstimo do Chelsea FC e, apesar de ser central de raíz, também pode ser adaptado a lateral esquerdo.

    Esta valência do jogador pode ter sido preponderante para a escolha feita na hora de adquirir o atleta. Para além de combater a ausência de opções para o centro da defesa, também pode ser opção no lado esquerdo.

    São estes os dois nomes que estão em cima da mesa para colmatar a ausência de Alex Telles. No entanto, a falta de entrosamento na equipa pode ser complicada nos primeiros tempos, principalmente para fazer esquecer a ausência do brasileiro que se tornou o defesa mais goleador da história do clube.

    Artigo revisto por Mariana Plácido

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Filipa Mesquita
    Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.