Gil Vicente FC 2-1 FC Porto: Grande bicada nas aspirações do Dragão

    BNR na Conferência de Imprensa

    Declarações Vitor Oliveira

    “São três pontos que normalmente não são contabilizados. Os meus jogadores fizeram tudo para ser felizes. Nós entramos bem defensivamente, não permitimos grandes oportunidades ao FC Porto, penso que na primeira parte só tiveram dois lances. uma do Zé Luís que cabeceia ao lado e uma do Soares que o nosso guarda-redes defendeu e nós também tivemos duas boas ocasiões. Durante a primeira parte defendemos e limitámo-nos a alguns contra-ataques muito esporádicos e até pouco fundamentados. No segundo tempo melhoramos e dficultamos a ação e a organização do FC Porto e aproveitamos o cansaço inerente da Liga dos Campeões que se notava em alguns jogadores e conseguimos dois golos”.

    “Os resultados são sempre justos, poderão ou não ser merecidos, mas eu acho que pelo empenho que tivemos também merecemos”.

    “Nós sabemos que o Gil Vicente pode fazer uma boa equipa, ainda não tem uma boa equipa, agora precisa de trabalhar muito, precisa de ter este sentido de entreajuda que teve hoje, precisa de perceber que o futebol é um jogo coletivo como percebeu hoje. Temos de ter os pés bem assentes no chão, porque isto não é um jogo mas sim uma longa maratona.”

    “Nós sentimos que estamos a criar um bom grupo. Entraram 23 jogadores para o Gil Vicente, só dois e que tinham jogados juntos, que é o Artur e o Rodrigo, os outros praticamente não se conheciam. Sentimos que eles estão a perceber as ideias, que querem perceber as ideias e querem consolidar o Gil Vicente na primeira liga. Nós temos 23 jogadores que tiveram no ano passado 22 treinadores diferentes, com métodos diferentes e com línguas diferentes, com campeonatos diferentes e com maneiras de pensar diferentes”.

    “Sentimos que o FC Porto sem o Danilo seria muito mais vulnerável nas saídas para o contra-ataque. O Danilo é um verdadeiro tampão, é um homem que tem uma abrangência em termos defensivos muito grande, para além de toda a sua qualidade ofensiva, é um homem que é fortíssimo nos lances de bola parada. Sabíamos que com a entrada do Bruno Costa, o FC Porto não iria ficar tão sólido defensivamente.”

    Declarações Sérgio Conceição

    “O Danilo não treinou ontem. No fim dos 90′ no jogo contra o Krasnodar sentiu por baixo do gémeo a prender e teve dificuldades ontem a treinar, esperamos até hoje a pensar que pudesse ser fadiga muscular, claramente que gostavamos de ter o nosso capitão em campo mas não foi possível”.

    “Foi um jogo ingrato, em que tivemos culpa de não levar os 3 pontos. Até aos 25′ criamos duas ou tres situações para fazer golo, não fizemos, fomos ineficazes. Na segunda parte tivemos mais uma ou duas ocasiões para fazer golo, não fizemos. Na transição do adversário fizeram golo, fomos atrás e conseguimos o empate, depois numa situação a meio-campo, não vi se foi falta, foi cobrada uma falta rápida e sofremos a seguir. No momento em que se viu em vantagem, o Gil baixou ainda mais aquilo que era a sua equipa e foi difícil, quando não fazemos em cinco ou seis ocasiões golos, é muito difícil ganhar.”

    “O Nakajima está num processo de conhecimento daquilo que é a equipa, daquilo que é o clube, muito diferente do que era em Portimão e na Arábia. A seu tempo, como outros, vai dar uma resposta positiva e é um jogador de extrema qualidade que nós contamos”.

    Foto de Capa: Gil Vicente FC

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.