Gil Vicente FC x FC Porto: Dragões com deslocação complicada antes da Champions

    Primeira Liga, 7.ª jornada: sexta-feira, 21:15h, 24 de setembro de 2021
    ANTEVISÃO: Dar continuidade ao 5-0 apostando nos jovens

    O FC Porto irá, esta sexta-feira, a Barcelos defrontar o Gil Vicente FC. Os dragões vêm de um bom jogo frente ao Moreirense, onde marcaram cinco golos e pretendem manter a veia goleadora. Já os “galos” chegam de o empate, que soube a pouco, a uma bola frente à Belenenses SAD.

    TEREMOS UM EMPATE AO INTERVALO E UMA VITÓRIA DO FC NO FINAL DA PARTIDA? A ODD ESTÁ BEM APETECÍVEL! CONFIRMA E APOSTA COM A BET.PT!

    Os orientados de Sérgio Conceição irão apresentar-se com duas baixas de peso, uma delas, o capitão Pepe, que não recuperou a tempo e a outra Marchesin, que apesar de ter voltado aos treinos condicionados ainda não conta para o treinador.

    Do lado de Ricardo Soares as baixas são João Afonso e Antoine Leautey, ainda nenhum dos dois se estreou na presente época.

    Atualmente os azuis e brancos ocupam o segundo lugar da tabela classificativa com 14 pontos, enquanto o Gil Vicente ocupa um respeitável sétimo lugar com oito pontos.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em 25 jogos no Estádio Cidade de Barcelos, o FC Porto venceu por 16 vezes, empatou quatro e perdeu cinco.
    2. O último embate entre os dois conjuntos terminou com o resultado de 0-2 a favor do FC Porto.
    3. No geral, nos últimos 15 confrontos entre as duas equipas, os Dragões saíram vitoriosos por 12 vezes, perderam duas e anularam-se por uma vez.
    4. Atualmente os dois melhores marcadores da primeira liga pertencem a estes dois conjuntos, Luís Diaz (FC Porto) lidera com 5 golos e logo a seguir apresenta-se Fran Navarro (Gil Vicente) com 4 golos.
    5. Ao todo, em 49 jogos o Gil Vicente marcou apenas 30 golos enquanto o FC Porto atravessou a linha de golo por 105 vezes.
    6. A maior vitória da equipa de Barcelos frente aos portistas foi por três bolas a uma.
    7. A maior vitória dos azuis e brancos no Estádio Cidade de Barcelos foi por 1-5.
    8. Enquanto treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares nunca venceu Sérgio Conceição.
    9. A última vitória em casa dos “galos” frente ao FC Porto foi a 10/08/2019 por dois a um.
    10. O Gil Vicente frente aos Dragões, no seu estádio, apresenta apenas uma média de golo de 0.92.
    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fran Navarro (Gil Vicente) – O jovem espanhol de 23 anos, tem mostrado que não veio para Portugal brincar. Até ao momento leva quatro golos em cinco jogos e tem mostrado ser um ponta de lança muito possante e oportunista. É mais que certo que será uma dor de cabeça para a defesa portista.

    Luis Díaz FC Porto Gil Vicente FC
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Luís Diaz (FC Porto) – O colombiano atualmente apresenta-se numa excelente forma, tanto no clube como na seleção, marcando praticamente em todos os jogos. Tudo indica que esta será a sua época de afirmação.

    É sem dúvida um dos melhores jogadores a competir na Primeira Liga, raros são os adversários que conseguem travar os dribles e remates colocados de Luís Diaz. Neste momento é o melhor marcador dos azuis e brancos em todas as competições. 

    XI’S PROVÁVEIS

    Gil Vicente (4-3-3): Ziga Frelih, Zé Carlos, Ferrugem, Rúben Fernandes, Talocha, Vítor Carvalho, Pedrinho, Samuel Lino, Fujimoto, Aouacheria, Fran Navarro.

    Treinador: Ricardo Soares

    “Este é o FC Porto mais forte dos últimos anos”

    FC Porto (4-3-3): Diogo Costa, João Mário, Chancel Mbemba, Iván Marcano, Wendell, Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Luís Diaz, Medhi Taremi.

    Treinador: Sérgio Conceição

    “Barcelos é uma das deslocações mais difíceis que vamos ter”

    PREVISÃO DE RESULTADO: GIL VICENTE FC 0-3 FC PORTO

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.