📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Infelizmente nada mudou

- Advertisement -

Foram estes os nomes escolhidos por treinador/SAD para atacar a nova época e fazer do FC Porto, um clube vencedor.
Podemos ver que, infelizmente, muitos dos reforços não o foram. Da lista acima apresentada, Alex Telles, Felipe e Soares foram titulares indiscutíveis (Jota foi e depois foi relegado para o banco apesar do seu bom rendimento e Óliver teve uma segunda parte de época em que passou mais tempo no banco de suplentes que no relvado assim como Otávio que era aposta intermitente).
Dito isto, e com uma pré-época muito conturbada a nível de contratações em cima do joelho e que deram mau resultado financeiro e desportivo (Depoitre), era necessário deixar tudo em campo e isso foi logo patente no difícil sorteio que os azuis e brancos defrontaram no playoff da Champions com a AS Roma. Todos davam os dragões como derrotados mas mostraram que, realmente, no futebol, nunca há favas contadas.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Uma eliminatória invariavelmente marcada pelo número de cartões vermelhos vistos pelos romanos (todos bem mostrados) mas que mostrou que o FC Porto vinha com ganas para esta época e que tinha de marcar a diferença e mostrar o que é “Ser Porto” em cada jogo, cada disputa de bola, cada remate, em todos os componentes do jogo.

Passada a eliminatória com a Roma (empate 1×1 no Dragão e vitória 0x3 em Roma) era necessário focar no campeonato.
Irei agora abordar o meu balanço por prova disputada pelo clube na época 2016/2017:
Liga NOS: A primeira metade da época mostrou um FC Porto muito competente a defender (a contratação de Felipe ajudou também Marcano a melhorar em muito o seu rendimento) mas pouco competente a marcar golos. E essa falta de competência foi marcante naqueles fatídicos jogos em que o FC Porto empatou 0x0 (Belenenses, Setúbal, Paços de Ferreira, Tondela). Tudo jogos em que tendo marcado um golo, o balanço podia ser completamente diferente e os portistas só podiam agradecer a dois meninos: André Silva que se mostrava o jogador mais decisivo do FC Porto e Rui Pedro, que marcou aquele golo nos descontos contra o SC Braga e que desbloqueou a equipa, tanto na concretização como no aspeto psicológico. De referir também o grande jogo da equipa contra o SL Benfica mas onde o medo de sofrer superou a vontade de marcar mais um e o FC Porto foi penalizado pela falta de ambição nesse jogo.

Uma equipa que não apresentava um estilo de jogo vistoso mas que, apesar dos resultados surpreendentes, conseguia manter-se viva, averbando uma derrota contra o Sporting (e todos vimos os contornos da mesma).
De referir também o dossier Brahimi, algo que foi muito mal gerido. Um dos melhores ativos no plantel portista foi afastado sem que algum motivo fosse apresentado durante, praticamente, três meses e que falta fez o argelino nas contas do FC Porto.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Saída de Gianluca Prestianni do Benfica em equação: há um interessado no avançado argentino

O futuro de Gianluca Prestianni pode não passar pelo Benfica. O avançado internacional argentino é pretendido pelo River Plate já em janeiro.

José Mourinho deixa fortes elogios a jogador do Ajax: «É mesmo muito bom»

José Mourinho mostrou-se impressionado pela qualidade de alguns jovens do Ajax, com particular fascínio pelo extremo de 20 anos, Mika Godts.

Carlos Vicens na antevisão do jogo do Braga frente ao Rangers: «É um jogo muito importante e sabemos o que vamos encontrar e o...

O técnico do Braga, Carlos Vicens, destacou a relevância do duelo frente ao Rangers, na Europa League, para o clube minhoto.