FC Internazionale 1-0 FC Porto: Uma luta até ao fim

- Advertisement -

A CRÓNICA: EM ITÁLIA MANDAM OS ITALIANOS

É nas noites que fazem o coração bater com mais força que se joga futebol em Itália, o FC Porto deslocou-se a Giuseppe Meazza para defrontar o Internazionale, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

As boas notícias chegaram para Sérgio Conceição, entrou em campo com jogadores como Otávio, Uribe ou Galeno que teriam sido colocados como dúvidas para o jogo. O hino entoou o estádio e o jogo começou com grandes lutas pela bola.

A primeira parte começou com o Inter por cima do FC Porto, parecia mais ligado ao jogo com vontade de marcar cedo para relaxar.

Durante os primeiros 20 minutos do jogo, viram-se os italianos numa constante pressão, à procura dos espaços entre os defesas e a procurar a profundidade nas costas da defesa.

Quando parecia que os portistas estavam destinados a defender, o dragão acordou, Sérgio Conceição juntou os médios e abriu o livro para criar e pressionar o Inter na saída de bola.

Aos 37’ minutos a primeira sensação de perigo para o FC Porto resultante de uma jogada de insistência, que acabou com o cabeceamento de Galeno ao lado.

Ao fechar uma primeira parte intensa de futebol, o Internazionale criou grande perigo pela cabeça de Bastoni que resultou numa defesa sensacional de Diogo Costa.

A segunda parte começou com o FC Porto a tentar surpreender os italianos, sem sucesso, a saída de Galeno “encolheu” os portistas pela falta de verticalidade na ala.

Os nerazzurri ficaram confortáveis em campo, procuraram a profundidade e assim que possível, os dragões procuravam os contra-ataques rápidos.

Pelo menos até à expulsão de Otávio. A 10 minutos do fim a estratégia mudou e os portistas foram obrigados a defender-se às investidas constantes do Internazionale.

Tal foram as investidas que Lukaku, entrado na segunda metade, fez o primeiro e único golo da partida, citando uma sentença inglória para os portistas.

A FIGURA

LukakuO belga entrou para definir e assim o fez, mudou o jogo a favor do Inter. Ao dar mais presença na área, os defesas portistas foram obrigados a lutar para conseguir marcar o extraordinário ponta de lança.

O FORA DE JOGO

Mkhitaryan – O arménio passou ao lado jogo, pouco ou nada acrescentou e foi errando todas as interações que tinha entre colegas e sozinho.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo: Rodrygo lesiona-se e falha o Mundial 2026

Rodrygo vai falhar todos os jogos que faltam desta época, encontrando-se gravemente lesionado. O jogador sofreu uma rotura do ligamento cruzando anterior do joelho direito.

Eis a duração do contrato oferecido a Leonardo Jardim para render Filipe Luís no Flamengo

Leonardo Jardim está muito perto de render Filipe Luís no Flamengo. O técnico tem em cima da mesa um contrato válido até 2027.

Manchester United sonha com médio português para render Casemiro no meio-campo

O Manchester United quer reforçar o meio-campo e tem um português na lista. Mateus Fernandes é alvo dos red devils para render Casemiro.

Ex-Benfica assumido como a pior contratação da história do Liverpool: «A Liga Portuguesa não era totalmente coberta pelos nossos fornecedores»

Lazar Markovic, antigo jogador de Benfica e Sporting, foi assumido como a pior contratação da história do Liverpool. O antigo diretor-desportivo, Michael Edwards confessou que o negócio de 20 milhões de euros foi o seu maior arrependimento

PUB

Mais Artigos Populares

Conflito no Médio Oriente pode trazer Fórmula 1 de volta a Portimão

A escalada do conflito militar entre os Estados Unidos, Israel e Irão, levou a Fórmula 1 a avaliar cenários alternativos para as etapas do Bahrein e da Arábia Saudita. Os circuitos de Portimão e Ímola (Itália) surgem como as principais opções de recurso.

Revelados os finalistas para os Prémios Laureus 2026

Já são conhecidos os finalistas para os Prémios Laureus 2026. Os galardões são destinados a eleger os melhores no mundo de Desporto.

Leonardo Jardim já deu o “sim” ao Flamengo

Leonardo Jardim aceita reforçar o Flamengo. Técnico português está mais perto de assumir o cargo do emblema brasileiro.