Ivan Jaime é o nome certo para o FC Porto?

- Advertisement -

Um dos nomes mais requisitados do campeonato português voltou a ser associado ao FC Porto, à semelhança do que já tinha sido noticiado pelos orgãos de comunicação social nacionais há meses atrás.

Em Famalicão desfilou e mostrou todo o seu potencial durante as últimas três temporadas, tendo um total de 82 jogos, 5713 minutos, 17 golos e seis assistências. O espanhol foi um dos jogadores mais importantes nestas temporadas da equipa famalicense. A criação de jogo no último terço partiu quase sempre daquele pé direito.

De assinalar o trabalho de scouting da equipa de Vila Nova de Famalicão que, uma vez mais, projetou o possível potencial de um atleta e acertou. Num passado recente foram Pedro Gonçalves, Toni Martinez, Ugarte e outros tantos.

Já se adivinhava que o espanhol iria dar o salto, mais cedo ou mais tarde, para outro patamar e ao que tudo indica será mesmo neste mercado de verão. FC Porto, Sporting CP, SL Benfica e até mesmo o Wolves, já demonstraram interesse em contar com Ivan Jaime, mas os dragões parecem ser a equipa que está na pole position.

E a pergunta que fica é: será Ivan Jaime o nome certo para o FC Porto? Claro que sim.

O talentoso médio espanhol encaixaria perfeitamente na forma como os azuis e brancos jogam, principalmente ao nível ofensivo, além de que, uma das lacunas dos dragões ao longo da temporada anterior foi que, na ausência de Otávio, faltava um jogador criativo para ser impactante no último terço, sendo que Taremi e Galeno viveram momentos de oscilação.  

Podia claro, falar de Pepê que, como Otávio, foram os atletas mais regulares do plantel, mas o brasileiro “sofreu” um pouco com as mudanças de posição, pois com João Mário lesionado, foi o brasileiro que cumpriu a posição de defesa direito.

Ivan Jaime seria uma ótima contratação para a equipa comandada por Sérgio Conceição. Os preços pedidos pelo FC Famalicão variam entre os 10 e os 12 milhões de euros, valor perfeitamente viável para as finanças dos dragões que, para a qualidade de jogador, seria uma “pechincha”.

O atleta espanhol pode jogar a médio ofensivo, médio interior e até mesmo a extremo, preferencialmente na esquerda. Posições que necessitam de ser reforçadas no lado dos azuis e brancos.

A qualidade do médio criativo não engana. Tem uma capacidade técnica e irreverência que o colocam como um dos principais jogadores do campeonato português e que se encaixaria em qualquer um dos grandes em Portugal. Caso chegue ao FC Porto para ser reforço, será, com certeza, uma das principais transferências do mercado nacional.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

França dá péssima notícia ao Arsenal

William Saliba saiu lesionado do encontro entre a França e a Espanha para o Mundial 2026, devendo ser baixa até ao próximo ano.

Atenção, Benfica: St. Gallen tem problema para resolver antes do jogo contra os encarnados

O St. Gallen vai enfrentar o Benfica para o acesso à Europa League. Os suíços ainda não contrataram um ponta de lança titular.

Para ser sensação: Estrela da Amadora confirma médio do Bayern Munique

Lovro Zvonarek foi confirmado como o mais recente reforço do Estrela da Amadora, deixando em definitivo os quadros do Bayern Munique.

Boas notícias para o Benfica: Aston Villa investe 45 milhões de euros em médio

O Aston Villa está perto de contratar João Gomes ao Wolverhampton. O médio vai custar aos ingleses 45 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Tuchel vai manter-se no comando da Inglaterra

Thomas Tuchel vai continuar no comando técnico da seleção de Inglaterra, arrancando a preparação para o Euro 2028.

Sporting prepara oferta que pode chegar aos 30 milhões de euros por Yeremay Hernández

O Sporting está a preparar uma nova oferta por Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão.

Benfica: excedentário sai por cerca de 8 milhões de euros

Tiago Gouveia está perto de deixar de ser jogador do Benfica. O extremo vai juntar-se em breve ao Atlas.