Ivan Jaime é o nome certo para o FC Porto?

    Um dos nomes mais requisitados do campeonato português voltou a ser associado ao FC Porto, à semelhança do que já tinha sido noticiado pelos orgãos de comunicação social nacionais há meses atrás.

    Em Famalicão desfilou e mostrou todo o seu potencial durante as últimas três temporadas, tendo um total de 82 jogos, 5713 minutos, 17 golos e seis assistências. O espanhol foi um dos jogadores mais importantes nestas temporadas da equipa famalicense. A criação de jogo no último terço partiu quase sempre daquele pé direito.

    De assinalar o trabalho de scouting da equipa de Vila Nova de Famalicão que, uma vez mais, projetou o possível potencial de um atleta e acertou. Num passado recente foram Pedro Gonçalves, Toni Martinez, Ugarte e outros tantos.

    Já se adivinhava que o espanhol iria dar o salto, mais cedo ou mais tarde, para outro patamar e ao que tudo indica será mesmo neste mercado de verão. FC Porto, Sporting CP, SL Benfica e até mesmo o Wolves, já demonstraram interesse em contar com Ivan Jaime, mas os dragões parecem ser a equipa que está na pole position.

    E a pergunta que fica é: será Ivan Jaime o nome certo para o FC Porto? Claro que sim.

    O talentoso médio espanhol encaixaria perfeitamente na forma como os azuis e brancos jogam, principalmente ao nível ofensivo, além de que, uma das lacunas dos dragões ao longo da temporada anterior foi que, na ausência de Otávio, faltava um jogador criativo para ser impactante no último terço, sendo que Taremi e Galeno viveram momentos de oscilação.  

    Podia claro, falar de Pepê que, como Otávio, foram os atletas mais regulares do plantel, mas o brasileiro “sofreu” um pouco com as mudanças de posição, pois com João Mário lesionado, foi o brasileiro que cumpriu a posição de defesa direito.

    Ivan Jaime seria uma ótima contratação para a equipa comandada por Sérgio Conceição. Os preços pedidos pelo FC Famalicão variam entre os 10 e os 12 milhões de euros, valor perfeitamente viável para as finanças dos dragões que, para a qualidade de jogador, seria uma “pechincha”.

    O atleta espanhol pode jogar a médio ofensivo, médio interior e até mesmo a extremo, preferencialmente na esquerda. Posições que necessitam de ser reforçadas no lado dos azuis e brancos.

    A qualidade do médio criativo não engana. Tem uma capacidade técnica e irreverência que o colocam como um dos principais jogadores do campeonato português e que se encaixaria em qualquer um dos grandes em Portugal. Caso chegue ao FC Porto para ser reforço, será, com certeza, uma das principais transferências do mercado nacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Costa
    Miguel Costa
    Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.