📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 1-0 FC Porto: A Lei do Mais Forte

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

No Juventus Stadium, Nuno Espírito Santo fez jus às palavras proferidas na conferência de imprensa de antevisão do jogo: “temos um plano, uma ideia e não vamos renunciar ao nosso jogo”. E foi precisamente isto que se verificou. O FC Porto entrou em campo no seu já habitual 4-3-3, com André Silva a apoiar Tiquinho Soares, partindo da ala direita do ataque.

Do lado da Juventus FC, Massimiliano Allegri revolucionou a defesa relativamente ao encontro da 1ª mão, muito por culpa dos problemas musculares recentemente sentidos por Chiellini e Barzagli. Contudo, foi a ausência de Pjanić, relegado para o banco de suplentes por questões físicas, que mais se fez sentir na equipa de Turim, refletindo-se numa menor competência da mesma ao nível do jogo interior.

Da partida fica, no global, uma ideia marcante: a Juventus FC é, individual e coletivamente, uma equipa mais forte do que o FC Porto.

Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, ainda que sem surpresa significativa, a formação italiana foi empurrando o FC Porto para junto da sua área chegando mesmo a criar, sobretudo por intermédio de Dybala, situações de relativo perigo para a baliza à guarda de Iker Casillas.

A equipa azul e branca acabou por conseguir equilibrar um pouco o encontro, mas as principais oportunidades de golo continuavam a pertencer à Juventus FC, quase sempre pelo trio Dybala-Mandžukić-Higuaín. A defesa portista, com particular destaque para Felipe e Marcano, foi impedindo males maiores para a equipa portuguesa.

A Juventus FC apostou frequentemente na procura pelo jogo aéreo dos seus avançados, sobretudo de Mandžukić, e embora os defesas do FC Porto tenham nos duelos individuais o seu ponto mais forte, as dificuldades sentidas foram sempre muitas e, por várias vezes, se sentiu que o golo da formação italiana estaria iminente.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura: aos 39 minutos de jogo Alex Sandro antecipou-se a Óliver Torres e cabeceou para defesa de Casillas; na recarga Higuaín viu o golo impedido pelos braços de Maxi Pereira. Expulsão justa para o uruguaio e, de penálti, Dybala sentenciou a eliminatória.

Dybala marcou o golo que sentenciou o afastamento do FC Porto das competições europeias.  Fonte: Facebook Juventus
Dybala marcou o golo que sentenciou o afastamento do FC Porto das competições europeias.
Fonte: Facebook Juventus

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.