Juventus FC vs FC Porto: Nada há a perder

    Depois, e independentemente do ponto de partida adotado por cada treinador, resta averiguar como é que cada equipa irá abordar o jogo no que ao estilo diz respeito. Neste capítulo, julgo que a Juventus terá mais capacidade e outras armas para ditar leis. Como tal, resta perceber se os italianos, fruto da vantagem que conquistaram na Invicta, irão optar por entregar a iniciativa de jogo ao FC Porto, jogando no erro dos comandados de NES, ou se, por via da maior qualidade individual e coletiva dos seus jogadores, voltarão a assumir o papel de controlo e posse, cabendo, assim, aos portistas a exploração de transições mais rápidas e dos poucos erros que a Vecchia Signora cometa.

    Assim, a um FC Porto no melhor momento da época no campeonato nacional apenas é exigida a dignificação do emblema que cada jogador carregará ao peito e a ideia e a consciência de que, quando o árbitro apitar para o final da partida, cada jogador fez tudo o que podia para levar o clube para os quartos-de-final da liga milionária. Há que lembrar, ainda, que independentemente da qualificação há um prémio monetário chorudo de €1,5M para quem vencer a partida – e, atendendo ao último relatório de contas da SAD, que jeito daria essa receita extra! Apesar da dificuldade, há esperança, porque essa é sempre a última a morrer.

    Marcar cedo mas, principalmente, marcar primeiro será fundamental.

    Acreditemos.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.