Apesar de não ser uma posição óbvia de onde provém muitos golos, O FC Porto tem tido uma série de laterais que tem feito a diferença na área adversária.

Alex Telles tornou-se recentemente o defesa lateral com mais golos ao serviço da equipa da Invicta. O brasileiro tem sido dos jogadores mais consistentes ao longo das suas quatro temporadas com o Dragão ao peito e tem cada vez acrescentado mais golos ao seu jogo.

O domínio e favoritismo que o FC Porto normalmente tem nos jogos são também fatores que levam à necessidade de alas atacantes, já que são estes que muitas vezes fazem o flanco inteiro.

Dessa forma, neste Top BnR, iremos fazer uma viagem pelos cinco laterais que mais vezes conseguiram faturar de azul e branco.

Anúncio Publicitário

5.

Fonte: UEFA

Miguel Layún – Com onze golos, o mexicano garante o seu lugar neste top-5. O antecessor de Alex Telles na posição de lateral-esquerdo destacou-se ainda mais pelo lado das assistências, mas conseguiu na mesma um número bem respeitável no que diz respeito aos golos. Aquando da chegada do brasileiro perdeu o lugar na esquerda, ainda tentou a sua sorte na ala direita e mais à frente no terreno mas acabou por não resistir à forte competição no plantel.