Loum… Quem és tu?

    O mercado de inverno terminou com alguma surpresa no FC Porto, com a aquisição de Loum para reforçar o meio-campo. O atleta, cedido pelo SC Braga ao Moreirense FC, foi uma das escolhas de Sérgio Conceição para ingressar a equipa. A lesão de Danilo pode ter sido um dos fatores mais determinantes para a escolha, mas as características do jogador falam por si…

    Com apenas 22 anos, o senegalês estava a fazer uma época muito bem conseguida em Moreira de Cónegos, onde em 20 jogos disputados apontou três golos. Defensivamente transmite segurança e a atacar dá a tranquilidade que uma equipa precisa. Ainda assim, o momento alto do médio aconteceu precisamente diante do rival SL Benfica, ao apontar um dos três golos do Moreirense FC, que derrotaram a equipa da Luz.

    O atleta esteve ao serviço do Moreirense FC na primeira metade da época
    Fonte: Moreirense FC

    Começou a jogar na rua de Datar, mas depressa chegou a Portugal, com um crescimento a olhos vistos que elevam as expetativas quanto ao jovem jogador. Estreou-se em Braga, mas apenas pela equipa B, no entanto realizou 68 jogos, com quatro golos apontados.

    Numa altura em que o FC Porto está acusar alguma pressão da aproximação do rival encarnado, Loum é mais uma das opções de Sérgio Conceição para fazer face às adversidades e aos resultados menos conseguidos.

    O próximo jogo dos Dragões é precisamente diante do Moreirense FC, uma partida que Loum poderá, efetivamente, jogar. Isto porque o clube originário do atleta é o Braga, Isto significa que o jogador não pode jogar apenas contra os bracarenses na 27ª jornada. No entanto este regulamento é apenas válido para os jogos do campeonato, o que significa que para a Taça de Portugal o jogador já pode ser opção.

    Foto de Capa: FC Porto

    Artigo revisto por: Jorge Neves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipa Mesquita
    Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.