📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A magia de Oliver Torres não enfeitiça Sérgio Conceição

- Advertisement -

O ano de 2019 não tem sorrido ao FC Porto que, neste arranque, já perdeu a Taça da Liga, somou três empates para o campeonato e, mais recentemente, conheceu o sabor da derrota na liga milionária, diante do Roma.

Feitas as contas, o FC Porto não atravessava um momento tão delicado desde a derrota com o Benfica, em outubro.

No mercado de inverno chegaram os reforços, mas enquanto decorre o processo de adaptação, e as coisas não correm bem, a culpa vai sempre para o treinador, que nem sempre toma as decisões mais compreensíveis.

Uma delas é a não utilização de Oliver Torres, que chegou ao FC Porto em 2014/2015, por empréstimo do Atlético de Madrid, numa época em que marcou sete golos em 40 jogos. Uma temporada depois, o espanhol regressou a Portugal e continuou a encantar os adeptos com mais uma época bem conseguida: 39 jogos, com três golos apontados.

Tudo indicava o casamento perfeito entre Oliver e o FC Porto, que acionou o poder de compra, e confirmou a transferência por cerca de 20 milhões. E quando tudo indicava o contrário, começou a falta de espaço e oportunidade do jogador…

Aos 23 anos, o médio é um dos jogadores que tem maior capacidade de fazer a diferença nos dragões. Com uma qualidade impar, o espanhol tem uma visão de jogo que lhe permite descobrir espaços que ninguém tinha visto. Rápido a decidir, não só não perde a bola, como consegue coloca-la, com qualidade, nos colegas da zona dianteira.

A defender também tem correspondido, não perdendo a bola com facilidade, e sem cometer muitas faltas no processo de recuperação. No entanto, para fazer face às qualidades surge o maior defeito do espanhol: o remate. Não só não tem sido certeiro, como nem sempre é a melhor decisão.

Oliver Torres diante do SC Braga, no jogo da primeira volta, em que o FC Porto venceu por 1-0, no Dragão
Fonte: FC Porto

Ainda assim, aquilo que o Oliver falha não é nada comparado com o que dá em campo à equipa. É pequenino, mas, em muitos jogos, leva a equipa ao colo. No entanto, não é uma opção constante para Sérgio Conceição. São poucos os jogos que é titular e quando o é dificilmente faz os 90 minutos. É sempre uma opção para sair. E quando não é titular, é uma opção quase descartada para entrar no decorrer.

Torna-se incompreensível como é que numa equipa como o FC Porto, que ainda não encontrou as armas necessárias para o setor ofensivo, se desperdiça o talento do médio capaz de fazer a diferença em qualquer jogo, a qualquer momento.

 

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.