A magia de Oliver Torres não enfeitiça Sérgio Conceição

- Advertisement -

O ano de 2019 não tem sorrido ao FC Porto que, neste arranque, já perdeu a Taça da Liga, somou três empates para o campeonato e, mais recentemente, conheceu o sabor da derrota na liga milionária, diante do Roma.

Feitas as contas, o FC Porto não atravessava um momento tão delicado desde a derrota com o Benfica, em outubro.

No mercado de inverno chegaram os reforços, mas enquanto decorre o processo de adaptação, e as coisas não correm bem, a culpa vai sempre para o treinador, que nem sempre toma as decisões mais compreensíveis.

Uma delas é a não utilização de Oliver Torres, que chegou ao FC Porto em 2014/2015, por empréstimo do Atlético de Madrid, numa época em que marcou sete golos em 40 jogos. Uma temporada depois, o espanhol regressou a Portugal e continuou a encantar os adeptos com mais uma época bem conseguida: 39 jogos, com três golos apontados.

Tudo indicava o casamento perfeito entre Oliver e o FC Porto, que acionou o poder de compra, e confirmou a transferência por cerca de 20 milhões. E quando tudo indicava o contrário, começou a falta de espaço e oportunidade do jogador…

Aos 23 anos, o médio é um dos jogadores que tem maior capacidade de fazer a diferença nos dragões. Com uma qualidade impar, o espanhol tem uma visão de jogo que lhe permite descobrir espaços que ninguém tinha visto. Rápido a decidir, não só não perde a bola, como consegue coloca-la, com qualidade, nos colegas da zona dianteira.

A defender também tem correspondido, não perdendo a bola com facilidade, e sem cometer muitas faltas no processo de recuperação. No entanto, para fazer face às qualidades surge o maior defeito do espanhol: o remate. Não só não tem sido certeiro, como nem sempre é a melhor decisão.

Oliver Torres diante do SC Braga, no jogo da primeira volta, em que o FC Porto venceu por 1-0, no Dragão
Fonte: FC Porto

Ainda assim, aquilo que o Oliver falha não é nada comparado com o que dá em campo à equipa. É pequenino, mas, em muitos jogos, leva a equipa ao colo. No entanto, não é uma opção constante para Sérgio Conceição. São poucos os jogos que é titular e quando o é dificilmente faz os 90 minutos. É sempre uma opção para sair. E quando não é titular, é uma opção quase descartada para entrar no decorrer.

Torna-se incompreensível como é que numa equipa como o FC Porto, que ainda não encontrou as armas necessárias para o setor ofensivo, se desperdiça o talento do médio capaz de fazer a diferença em qualquer jogo, a qualquer momento.

 

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City: jogador abre a porta de saída e já tem interessado

James Trafford procura deixar o Manchester City no mercado de verão, de modo a somar mais minutos em 2026/27.

Sporting: os convocados para a partida frente ao FC Porto

O Sporting vai enfrentar o FC Porto na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, jogo que se realiza no Estádio do Dragão.

Real Madrid olha para o futuro e convoca herói da Youth League

O Real Madrid enfrenta o Deportivo Alavés na noite desta terça-feira. Javi Navarro integra os convocados dos merengues.

Benfica x Sporting vai ser disputado no Estádio da Luz

O jogo entre o Benfica e o Sporting, relativo à Primeira Liga de Futebol Feminino, vai ser disputado no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Franclim Carvalho impedido de inscrever jogadores por decisão disciplinar: Eis os detalhes

O Botafogo foi impedido de inscrever jogadores após uma decisão disciplinar relacionada com incumprimentos financeiros.

Robert Moreno relembra os tempos como treinador adjunto do Barcelona: «Chegar ao Barcelona com o melhor jogador da história foi um sonho»

Robert Moreno, antigo adjunto de Luís Enrique no Barcelona recordou os tempos em Barcelona e de como era fácil treinar a equipa.

Atenção, Sporting: Issa Doumbia desperta interesse de vários clubes da Premier League

Newcastle, Everton, Nottingham Forest e Crystal Palace juntaram-se ao Sporting na lista de clubes interessados no médio do Venezia, Issa Doumbia.