Liga dos Campeões, oitavos-de-final 2.ª mão: terça-feira, 20h00, 9 de março de 2021
ANTEVISÃO: O SONHO ESTÁ CADA VEZ MAIS VIVO

Depois da estrondosa demonstração de crença por parte do FC Porto na 1.ª mão, chega, agora, a prova de fogo para continuar a alimentar o sonho de vencer a competição milionária. Estamos agora perante uma Juventus FC a ver o seu legado ferido, pode ser o segundo ano consecutivo em que são eliminados por equipas, que, apesar do mérito e história, não têm poderio financeiro dos italianos.

CONSEGUIRÁ SÉRGIO CONCEIÇÃO TRAVAR A JUVENTUS OU TEREMOS MAIS UMA NOITE DE RONALDO NA “SUA” CHAMPIONS LEAGUE? APOSTA COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

No campeonato, as comparações são inevitáveis e até importantes para perceber o momento que as equipas estão a passar. Neste patamar as equipas estão equiparáveis, a Juve está no terceiro lugar da Serie A, com 21 golos sofridos e 51 marcados, já o FC Porto está em segundo lugar no campeonato português com 22 golos sofridos e 47 marcados.

Na primeira mão, os portistas surpreenderam pela maneira como pressionaram a saída de bola da la vecchia signora, permitindo marcar o primeiro golo muito cedo na partida. Ninguém esperaria ver o FC Porto a dominar grande parte do jogo, impedindo em diversas ocasiões investidas do ataque italiano. Os portistas têm aqui a oportunidade de continuar a frenética prestação nesta edição da competição, e alimentar o sonho da nação portista.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A Juventus FC é a melhor defesa do campeonato italiano.
  2. Nas seis vezes em que os conjuntos se enfrentaram o FC Porto só ganhou uma vez à Juve, precisamente na primeira-mão desta eliminatória.
  3. O melhor resultado dos dragões em casa da Juventus foi um empate em 2001.
  4. Morata é o melhor marcador da Juventus FC na competição com seis golos, Sérgio Oliveira surge com o mesmo estatuto no FC Porto com três golos.
  5. FC Porto e Juventus FC venceram a competição em duas ocasiões.
  6. Nesta edição, o FC Porto só sofreu uma derrota fora de casa, na fase de grupos contra o Machester City.
  7. A Juventus FC só conheceu o sabor da derrota em casa numa ocasião, contra o Barcelona FC.
  8. Os pupilos de Sérgio Conceição não conhecem a derrota, nesta edição, há seis jogos seguidos.
  9. Juan Cuadrado, que esteve de fora do primeiro jogo por lesão, é o jogador com mais interações para golo na competição com 5 assistências.
  10. Se a passagem aos quartos-de-final se confirmar, o FC Porto tornar-se-á a equipa com mais presenças nesta fase da competição, fora dos cinco principais campeonatos da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Sérgio Oliveira (FC Porto) – O médio portista está a fazer uma época incrível, e a juntar às prestações está-se a descobrir uma veia goleadora que até agora estava escondida. No entanto, este tipo de jogos são feitos para brilhar, a maneira como permite a equipa “respirar” em momentos de pressão é fundamental e no jogo de hoje será essencial uma vez que a Juventus FC será obrigada a pressionar o clube português para recuperar a desvantagem.

Cristiano Ronaldo (Juventus FC) – É inevitável falar de Ronaldo. Aos 36 anos o português continua no auge das suas capacidades e é sempre um perigo para as defesas adversárias, e persegue ainda a sua sexta medalha na competição. CR7 é sinónimo de golo, o astro é veterano em proporcionar reviravoltas na liga dos campeões, no entanto, deverá estar acompanhado pelo colega da seleção Pepe.

XI’S PROVÁVEIS

Juventus FC: Szczęsny, Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro, Adrien Rabiot, Rodrigo Bentancur, Federico Chiesa, McKennie, Álvaro Morata e Cristiano Ronaldo.

Treinador: Andrea Pirlo

“Para nós é como se fosse uma final e para o FC Porto também”.

FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Tecatito Corona, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio, Taremi e Marega.

Treinador: Sérgio Conceição

“Vamos fazer um jogo à imagem do que somos como equipa e tentar ganhá-lo. Vamos com tudo para conseguir a qualificação”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 1-1 Juventus FC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome