📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Uribe: O futuro é uma incógnita | FC Porto

- Advertisement -

Renova, vende-se ou sai a custo zero?

Mateus Uribe chegou ao Dragão em 2019 proveniente do Club América, do México, a quem o FC Porto pagou por volta de 11 milhões de euros. Atualmente no último ano de ligação com os azuis e brancos, a sua situação no clube ainda é uma incógnita.

Os portistas certamente querem evitar casos como o que aconteceu com Herrera, Brahimi e mais recentemente com Mbemba, onde ambos deixaram o Dragão a custo zero, mas para isso terão de se apressar e tomar a decisão neste mercado, ou renova, ou vende-se permitindo ao clube ter algum encaixe financeiro com o seu passe.

O colombiano tornou-se uma peça colossal no meio-campo azul e branco, é um jogador possante, muito forte em duelos de um para um, com um futebol simples e consistente, conquistou o seu lugar e os portistas com todo o mérito, como é obvio uma saída seria muito notada.

Contudo, o clube também tem de olhar para o aspeto financeiro, uma vez que um jogador com 30 anos não apresenta muitas garantias para o futuro. Outro aspeto é as opções do plantel para essa mesma posição, Grujic parece ser o mais adequado a assumir o papel, mas o FC Porto também acionou recentemente a cláusula de compra de Stephen Eustáquio e ainda existe a hipótese de Sérgio Oliveira regressar aos orientados de Sérgio Conceição.

Matheus Uribe FC Porto CD Tondela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

É verdade que com as saídas de Fábio Vieira e Vitinha o meio-campo fica muito desfalcado e a saída do colombiano só iria piorar, mas se para a direção faz sentido vender jogadores na primeira época a bom nível à primeira oferta que recebem, também é sensato tentar colocar no mercado um jogador com provas dadas em vias de término de contrato.

Posto isto, uma eventual saída de Uribe nesta janela de transferências não seria assim tão mal vista e impedia de se tornar mais um jogador importante a sair a custo zero do Dragão.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.