Matheus Uribe: O futuro é uma incógnita | FC Porto

- Advertisement -

Renova, vende-se ou sai a custo zero?

Mateus Uribe chegou ao Dragão em 2019 proveniente do Club América, do México, a quem o FC Porto pagou por volta de 11 milhões de euros. Atualmente no último ano de ligação com os azuis e brancos, a sua situação no clube ainda é uma incógnita.

Os portistas certamente querem evitar casos como o que aconteceu com Herrera, Brahimi e mais recentemente com Mbemba, onde ambos deixaram o Dragão a custo zero, mas para isso terão de se apressar e tomar a decisão neste mercado, ou renova, ou vende-se permitindo ao clube ter algum encaixe financeiro com o seu passe.

O colombiano tornou-se uma peça colossal no meio-campo azul e branco, é um jogador possante, muito forte em duelos de um para um, com um futebol simples e consistente, conquistou o seu lugar e os portistas com todo o mérito, como é obvio uma saída seria muito notada.

Contudo, o clube também tem de olhar para o aspeto financeiro, uma vez que um jogador com 30 anos não apresenta muitas garantias para o futuro. Outro aspeto é as opções do plantel para essa mesma posição, Grujic parece ser o mais adequado a assumir o papel, mas o FC Porto também acionou recentemente a cláusula de compra de Stephen Eustáquio e ainda existe a hipótese de Sérgio Oliveira regressar aos orientados de Sérgio Conceição.

Matheus Uribe FC Porto CD Tondela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

É verdade que com as saídas de Fábio Vieira e Vitinha o meio-campo fica muito desfalcado e a saída do colombiano só iria piorar, mas se para a direção faz sentido vender jogadores na primeira época a bom nível à primeira oferta que recebem, também é sensato tentar colocar no mercado um jogador com provas dadas em vias de término de contrato.

Posto isto, uma eventual saída de Uribe nesta janela de transferências não seria assim tão mal vista e impedia de se tornar mais um jogador importante a sair a custo zero do Dragão.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.