Mehdi Taremi | Ficar ou sair?

    Taremi é um dos jogadores mais utilizados e importantes para o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Com 30 anos, um valor de mercado de 20 milhões de euros, e apenas mais dois anos de contrato, este será possivelmente a melhor oportunidade que o FC Porto terá para poder negociar o passe de Taremi por valores condicentes com o seu valor.

    Numa primeira análise à entrevista dada por Taremi, e apesar do jogador não exprimir o desejo de sair do Porto, afirma que aquilo que tinha a ganhar pelo FC Porto já o tinha conseguido, com a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, assim como uma excelente campanha na Liga dos Campeões em 20/21, em que o golo de Taremi frente ao Chelsea FC, nos quartos de finais, foi considerado o melhor da prova.

    Para além de recordar as conquistas pelo FC Porto, Taremi recorda que não gere a sua carreira pelo salário que lhe é oferecido. É bom lembrar que no ano em que assinou pelo Rio Ave FC teve uma oferta salarial anual de 2,5 milhões de dólares do Al-Duhail SC, do Catar, tendo optado por vir para Portugal ganhar 200 mil euros por ano ao serviço do Rio Ave. Lembra também que tem o sonho de poder jogar na Premier League.

    Por fim, Taremi afirma que se tivesse o poder de decisão no FC Porto, que venderia um jogador como ele próprio. Arrisco-me a dizer que Taremi é melhor gestor que os elementos da SAD do FC Porto. Tendo em conta o seu valor de mercado, a excelente temporada que fez na época passada, com muitos golos marcados e assistências realizadas, e o facto de não ser propriamente um jogador jovem, leva a que a sua venda seja o ideal para todas as partes.

    Claro que a realizar-se a venda do passe de Taremi, esta teria de ser por valores adequados à valia e qualidade do jogador, sendo que os números de que se falam, entre os 20 e os 25 milhões de euros, pode constituir um excelente negócio para o Porto, e que serviriam para poder contratar um substituto à altura de Taremi e ainda sobrar uma quantia interessante.

    Claro que a saída de Taremi seria uma baixa muito forte no plantel de Sérgio Conceição para a época 22/23. No entanto, o FC Porto não se pode dar ao luxo de continuar a deixar sair os seus ativos mais valiosos por valores muito abaixo do seu valor, ou então a custo zero. Dado as declarações de Taremi, este terá o interesse em experimentar outras ligas, e nem um aumento salarial que o Porto lhe poderá propor poderá ser suficiente para o convencer a não deixar o Porto em 2024, ano em que acaba o seu contrato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Francisco Aidos
    Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
    O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.