📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Melhor equipa em Portugal. Existem dúvidas?

- Advertisement -

atodososdesportistas

Se (ridículas) dúvidas existissem sobre a equipa que melhor joga futebol em Portugal, ontem foram dissipadas: é o Futebol Clube do Porto. A derrota imposta a uma das melhores equipas do Mundo (se não melhor) só escasseia pelos números: mereciam ser 4, 5, talvez 6… Neuer fez jus ao seu nome e defendeu o que podia – embora já não devesse “por lá andar” nessa altura: fruto do penalty que cometeu, deveria ter sido expulso – e Lahm tentou pegar numa equipa partida, não devido à falta de competência, mas sim devido a um Porto subido no terreno, pressionante, que não deixou respirar uma equipa que habitualmente vê onze homens atrás da linha da bola a tentar não sofrer golo. Não, o Porto quis marcar, quis ser Porto! Jogámos como se fosse contra um Gil Vicente (com todo o respeito), olhámos nos olhos do adversário e vulgarizámos uma equipa colossal, um monstro mundial. Isto é ser Porto; é calar as vozes que se levantam contra tudo o que seja azul-e-branco.

“Vocês só jogaram contra equipas fracas na Champions” – este falso argumento, que já esmiucei noutro texto, foi por água abaixo. Afinal até jogamos com equipas boas e ganhamos. Querem tanto tirar mérito a este fantástico Porto europeu que se esquecem de que já lá nem estão, por demérito e incompetência próprias.

O Porto de ontem foi algo totalmente brutal. Jogou ao nível de uma melhor equipa do mundo, e a noite só não foi perfeita pelo golo (imerecido) que sofreu. Por falar nisso, esse mesmo golo imerecido deixa a eliminatória totalmente em aberto, pois não podemos esquecer que na Alemanha “mandam eles”, e dois golos não são nada de mais… Precisamos de marcar pelo menos um, pois o plantel da invicta raramente sofre mais de dois golos! Veremos…

Mas agora é altura de festejar; festejar a vitória, sem esquecer que o campeonato está “à porta”. Não podemos facilitar, pois a prioridade é o campeonato, que não estamos já a liderar fruto das razões que se sabem.

Adorei a (re)volta de Jackson, que demonstrou ser, de momento, o melhor avançado da europa. Não digo que seja melhor do que Ibrahimovic ou Suarez, mas digo, sem dúvida, que a sua forma o torna no melhor avançado a actuar na Europa, de momento. DE MOMENTO! Não confundir, como “alguns” gostam de fazer, com “da Europa”! É um jogador completo, incansável, e que merece a braçadeira que enverga. Sabemos que irá sair no verão mas, ainda assim, desejo (ou desejava) que fique muitos anos!

Outro ponto a assinalar tem a ver com o enorme Quaresma, que vimos bailar no estádio do Dragão. Foi o artista maior de uma noite de gala, a par do avançado colombiano. O “ciganito” está a provar que merece a titularidade na selecção, remetendo o inconstante Nani para o banco, e isso foi trabalho de Lopetegui, claramente. Lembrem-se do início de época.

Por fim, sem Alex Sandro e Danilo, que quarteto defensivo irá o timoneiro espanhol apresentar em Munique? Eu aposto, da direita para a esquerda, em: Ricardo, Maicon, Marcano e Indi. Só tenho dúvidas em relação a Ricardo, pois com Robben e Ribery duvido de que o jovem tenha “pedalada” para tanto. Mas nós somos Porto, e vamos acreditar que, se o sonho é que comanda a vida, então sonharemos para viver!

Seria lindo passar a eliminatória, pois, se isso acontecesse, seria um “input” para o campeonato (que penso que sem mais manobras de bastidores ficará no Dragão) e um claro fortalecimento para o jogo com o Benfica, numa casa que, sabe-se, é difícil em todos os sentidos…

Passo a passo, parafraseando Herrera, “rumo à final!”.

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

João Noronha Lopes confirma agradecimento a João Diogo Manteigas

João Noronha Lopes esteve a responder a algumas perguntas nas redes sociais e confirmou que agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.

Lembras-te de Piccini? Ex-Sporting abre o livro sobre depressão: «Ainda não tinha chegado a Lisboa e já era um jogador de m****»

Cristiano Piccini abriu o livro sobre os problemas de saúde mental que passou ao longo da carreira. Jogou uma época no Sporting.