FC Porto | Mercado pacífico no Dragão

    O FC Porto esteve pouco ativo neste mercado de inverno, onde foram mais as saídas do plantel do que entradas.

    João Pedro, lateral direito, regressou de empréstimo e rescindiu contrato em definitivo com o clube. O jogador teve pouco espaço ao longo dos anos no plantel de Sérgio Conceição e foi rodando por vários empréstimos. A rescisão acaba por ser a melhor solução para ambos os lados, permitindo ao jogador relançar a sua carreira.

    Nanu, também regressado de empréstimo do Dallas FC, voltou a ser emprestado, desta vez a um clube da Primeira Liga, o Santa Clara. Ficará durante seis meses, até ao final da época nos Açores.

    A única entrada acaba por ser, Luan Brito chega do Brasil, do Fluminense para inicialmente reforçar a equipa secundária do FC Porto. O acordo é por empréstimo de um ano e meio e com opção de compra de 4,5 milhões de euros.

    Sem contratações de inverno para o plantel principal, o FC Porto movimentou-se no mercado já a pensar na próxima época e ao que tudo indica está perto de garantir a contratação do espanhol Fran Navarro ao Gil Vicente FC. Em cima da mesa estará uma proposta de cerca de oito milhões de euros. Negócio ainda para ser confirmado por ambos os clubes.

    Chegaram a ser noticiadas duas saídas do plantel portista, a de Bruno Costa e de Fernando Andrade, mas ao que tudo indica ambas foram vetadas pelo treinador, que preferiu manter todo o plantel exatamente como estava.

    Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito por viver uma das janelas de inverno do mercado de transferências mais tranquilas como treinador do FC Porto, “Este mês é importante para alguns jogadores, para os que estão bem e são cobiçados, para os que estão mal e querem ir embora para jogar mais. Esta é uma das janelas sem tantas turbulências e isso é importante para o grupo, sem dúvida”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.