29.ª Jornada da Primeira Liga: segunda-feira, 21h15, 26 de abril de 2021
ANTEVISÃO: HORA DE VESTIR O FATO MACACO

O campeonato começa a entrar na reta final e o FC Porto vai se deslocar a Moreira de Cónegos para tentar manter viva a luta pelo título.

DEPOIS DA VITÓRIA DO SPORTING CP EM BRAGA, O FC PORTO PRETENDE TRAZER O MESMO RESULTADO DO MINHO PARA NÃO DEIXAR FUGIR O LÍDER. IRÁ CONSEGUIR? APOSTA COM A BET.PT!

O encontro da 29.ª Jornada da Primeira Liga Portuguesa vai significar mais uma importante e difícil deslocação para os dragões. Trata-se de uma equipa que costuma causar dificuldades aos três grandes (recordemo-nos de que o Sporting CP e SL Benfica empataram lá recentemente) e que tem um campo que vai obrigar o FC Porto a ser guerreiro e vestir o fato macaco para conseguir os três pontos.

Por um lado, Vasco Seabra procura conseguir vencer o FC Porto pela primeira vez nesta época. Já Sérgio Conceição quer tentar repetir a vitória conseguida na primeira volta. Um duelo entre uma equipa que está à vontade na tabela e outra que ainda acredita no título.

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Vai ser um duelo entre duas equipas da primeira metade da tabela – 2.º contra 8.º;
  2. Vasco Seabra ainda não conseguiu tirar pontos ao FC Porto nesta época;
  3. Nas últimas duas épocas, o Moreirense FC ficou sempre na primeira metade da tabela;
  4. A equipa de Vasco Seabra mostra algum equilíbrio no número de golos marcados (28) e sofridos (35);
  5. O Moreirense FC é a equipa com o maior número de auto-golos a favor (4);
  6. A defesa dos Cónegos vai enfrentar o melhor ataque do campeonato (57);
  7. Enquanto o FC Porto vem de uma vitória, o Moreirense FC vem de um empate nos Açores;
  8. O FC Porto empatou mais vezes do que venceu em Moreira de Cónegos para o campeonato;
  9. A maior vitória que o FC Porto conseguiu no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas foi por 3-0 em 2012/2013;
  10. Rafael Martins é o melhor marcador da equipa da casa (6 golos) e Sérgio Oliveira dos dragões (19 golos)

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafael Martins (Moreirense FC) – Este é um bom exemplo do “bom filho à casa torna”. O ponta de lança brasileiro não foi propriamente feliz quando saltou do Moreirense FC para o Vitória SC e o destino ditou que uns anos mais tarde voltasse ao ponto de partida. Atualmente é o melhor marcador da equipa com 6 golos e o maior perigo para as redes de Marchesín.

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – Poderia ter escolhido Sérgio Oliveira, mas a verdade é que depois de uma má fase, Taremi regressou em força aos golos e às boas exibições. O avançado iraniano está a mostrar que recuperou os índices motivacionais e já não falha golos como antes víamos.

XI PROVÁVEIS

Moreirense FC: Mateus Pasinato, Anthony D’Alberto, Abdoulaye Ba, Lazar Rosic, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Gonçalo Franco, Filipe Soares, Walterson Silva, Yan Matheus e Rafael Martins.

Treinador: Vasco Seabra

“Temos de estar no nosso melhor. Não temos outro caminho que não seja o de colocarmos toda a garra e intensidade no jogo. Tudo vai fazer a diferença, cada segundo do jogo vai marcar uma posição que esperamos que seja para o nosso lado.”

FC Porto: Marchesín, Nanú, Pepe, Mbemba, Manafá, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Tecatito Corona, Marega e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Temos de olhar para o Moreirense, uma equipa difícil, apesar das estatísticas, historicamente é um jogo difícil e é mais um do campeonato, que nós temos de levar para onde nós queremos, onde nos sentimos confortáveis, para ganharmos os três pontos, que é o nosso objetivo.”

PREVISÃO DE RESULTADO: Moreirense FC 1-2 FC Porto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome