📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nanú: Uma opção esquecida | FC Porto

- Advertisement -

Nanú vive tempos complicados na Invicta, na presente época ainda não somou qualquer minuto e são raras as vezes que se senta no banco de suplentes. Tem sido um espectador assíduo do FC Porto na bancada.

Mesmo assim, sem jogar, continua a merecer a total confiança do seu selecionador nacional e é chamado para todos os compromissos da Guiné-Bissau, nos últimos cinco jogos somou sempre os 90 minutos. Muito provavelmente é o que lhe vale para manter a forma física e a motivação.

Nanú soma mais minutos na seleção do que no clube

O ala guineense tem como principal característica a velocidade, o que lhe permite ser um bom desequilibrador. Sabe impor o físico e é bom na abertura de espaços, sendo uma mais-valia no desempenho de qualquer papel na ala direita, seja a defesa ou extremo.

Seria um jogador ideal para um esquema tático de três centrais, onde as laterais são ocupadas por alas completos e preparados para ocupar todo o corredor.

Posto isto, Sérgio Conceição não parece ser grande fã das suas qualidades, e para a sua posição preferiu adaptar dois extremos (João Mário e Corona) do que dar-lhe uma oportunidade.

Até concordo que, atualmente, Nanú não tire o lugar a João Mário, mas uma vez que o mister também não aposta em Tomás Esteves e relegou W. Manafá para suplente do lado esquerdo, Nanú parece ser uma melhor alternativa que a adaptação de Corona.

Tecatito é um tecnicista, um desequilibrador nato, e um jogador desse calibre encostado cá atrás com missões defensivas, é a morte do artista.

O internacional guineense é um jogador perigoso, uma arma secreta que pode ser utilizada a partir do banco. Testemunhamos alguns jogos onde os Dragões tiveram dificuldades em perfurar as defesas contrárias, e nessas ocasiões uma flecha do lado direito poderia ter sido a solução.

Nanú FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Contudo, se até janeiro o jogador continuar numa escassez de oportunidades, o ideal seria mesmo o empréstimo, isto porque, tem qualidade mais que suficiente para jogar a titular na maior parte dos clubes da Primeira Liga Portuguesa.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

VAR demora 15 minutos e descortina penálti que salva Sporting: Luis Suárez faz o 2-2 contra o Santa Clara na Taça de Portugal

Luis Suárez marcou de penálti após muita polémica e empatou o jogo. O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal.

Gabriel Silva conta com ajuda de Eduardo Quaresma e faz o 2-1 do Santa Clara contra o Sporting na Taça de Portugal

Gabriel Silva marcou o golo da reviravolta açoriana. O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal.

João Pinheiro vai arbitrar Alverca x FC Porto depois de estar no jogo do Sporting: eis as nomeações da jornada 15 da Primeira Liga

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira os árbitros para a jornada 15 da Primeira Liga.

Matic recorda Ruben Amorim como jogador: «Se não tivesse tido azar com as lesões, podia ter chegado à Premier League»

Nemanja Matic falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 37 anos aborda relação com Ruben Amorim e deixou elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Besiktas sobre Rafa Silva: «Estamos à espera de 15 milhões de euros. Quem pagar, leva-o»

Serdar Adali, presidente do Besiktas, voltou a falar sobre Rafa Silva. Avançado português vive situação complicada na Turquia.

Galatasaray entra com o pé direito na Taça da Turquia

O Galatasaray venceu em casa o Basaksehir por 1-0 na primeira jornada da Taça da Turquia. Golo de Ahmed Kutucu.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.