📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nanú: Uma opção esquecida | FC Porto

- Advertisement -

Nanú vive tempos complicados na Invicta, na presente época ainda não somou qualquer minuto e são raras as vezes que se senta no banco de suplentes. Tem sido um espectador assíduo do FC Porto na bancada.

Mesmo assim, sem jogar, continua a merecer a total confiança do seu selecionador nacional e é chamado para todos os compromissos da Guiné-Bissau, nos últimos cinco jogos somou sempre os 90 minutos. Muito provavelmente é o que lhe vale para manter a forma física e a motivação.

Nanú soma mais minutos na seleção do que no clube

O ala guineense tem como principal característica a velocidade, o que lhe permite ser um bom desequilibrador. Sabe impor o físico e é bom na abertura de espaços, sendo uma mais-valia no desempenho de qualquer papel na ala direita, seja a defesa ou extremo.

Seria um jogador ideal para um esquema tático de três centrais, onde as laterais são ocupadas por alas completos e preparados para ocupar todo o corredor.

Posto isto, Sérgio Conceição não parece ser grande fã das suas qualidades, e para a sua posição preferiu adaptar dois extremos (João Mário e Corona) do que dar-lhe uma oportunidade.

Até concordo que, atualmente, Nanú não tire o lugar a João Mário, mas uma vez que o mister também não aposta em Tomás Esteves e relegou W. Manafá para suplente do lado esquerdo, Nanú parece ser uma melhor alternativa que a adaptação de Corona.

Tecatito é um tecnicista, um desequilibrador nato, e um jogador desse calibre encostado cá atrás com missões defensivas, é a morte do artista.

O internacional guineense é um jogador perigoso, uma arma secreta que pode ser utilizada a partir do banco. Testemunhamos alguns jogos onde os Dragões tiveram dificuldades em perfurar as defesas contrárias, e nessas ocasiões uma flecha do lado direito poderia ter sido a solução.

Nanú FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Contudo, se até janeiro o jogador continuar numa escassez de oportunidades, o ideal seria mesmo o empréstimo, isto porque, tem qualidade mais que suficiente para jogar a titular na maior parte dos clubes da Primeira Liga Portuguesa.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há detalhes sobre o provável regresso de Luís Castro ao Brasil

Luís Castro está em negociações com o Grémio. O técnico português encontra-se livre no mercado e prepara-se para regressar ao Brasileirão.

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.