📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nanú: Uma opção esquecida | FC Porto

- Advertisement -

Nanú vive tempos complicados na Invicta, na presente época ainda não somou qualquer minuto e são raras as vezes que se senta no banco de suplentes. Tem sido um espectador assíduo do FC Porto na bancada.

Mesmo assim, sem jogar, continua a merecer a total confiança do seu selecionador nacional e é chamado para todos os compromissos da Guiné-Bissau, nos últimos cinco jogos somou sempre os 90 minutos. Muito provavelmente é o que lhe vale para manter a forma física e a motivação.

Nanú soma mais minutos na seleção do que no clube

O ala guineense tem como principal característica a velocidade, o que lhe permite ser um bom desequilibrador. Sabe impor o físico e é bom na abertura de espaços, sendo uma mais-valia no desempenho de qualquer papel na ala direita, seja a defesa ou extremo.

Seria um jogador ideal para um esquema tático de três centrais, onde as laterais são ocupadas por alas completos e preparados para ocupar todo o corredor.

Posto isto, Sérgio Conceição não parece ser grande fã das suas qualidades, e para a sua posição preferiu adaptar dois extremos (João Mário e Corona) do que dar-lhe uma oportunidade.

Até concordo que, atualmente, Nanú não tire o lugar a João Mário, mas uma vez que o mister também não aposta em Tomás Esteves e relegou W. Manafá para suplente do lado esquerdo, Nanú parece ser uma melhor alternativa que a adaptação de Corona.

Tecatito é um tecnicista, um desequilibrador nato, e um jogador desse calibre encostado cá atrás com missões defensivas, é a morte do artista.

O internacional guineense é um jogador perigoso, uma arma secreta que pode ser utilizada a partir do banco. Testemunhamos alguns jogos onde os Dragões tiveram dificuldades em perfurar as defesas contrárias, e nessas ocasiões uma flecha do lado direito poderia ter sido a solução.

Nanú FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Contudo, se até janeiro o jogador continuar numa escassez de oportunidades, o ideal seria mesmo o empréstimo, isto porque, tem qualidade mais que suficiente para jogar a titular na maior parte dos clubes da Primeira Liga Portuguesa.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.