Nova época, novas apostas na formação? | FC Porto

    O FC Porto deu o início à pré-época 2022/2023, com a presença de João Marcelo, Gonçalo Borges, Rodrigo Conceição e Danny Loader no plantel principal dos Dragões. Quase todos já se estrearam, mas este ano terão a oportunidade de pertencerem ativamente aos quadros dos detentores do título.

    A oportunidade irá surgir só têm de a agarrar e seguir os exemplos de Diogo Costa, João Mário, Fábio Vieira, Vitinha, Francisco Conceição e muitos outros que chegaram ao topo vindo da formação azul e branca.

    João Marcelo é um defesa central brasileiro que na época passada atuou na equipa B e este ano o clube adquiriu o seu passe promovendo-o ao plantel principal. O atleta chegou a estrear-se na equipa A, tendo estado presente num jogo da Taça de Portugal e outro da Taça da Liga, o suficiente para lhe serem também atribuídos os títulos da “Dobradinha”.

    É um central jovem com muito para aprender, mas que já oferece uma segurança e calma no eixo defensivo muito evoluídos para a sua idade. Bem aproveitado e aprendendo com Pepe, poderá ter um grande futuro pela frente.

    Gonçalo Borges, um produto da formação azul e branca que também atuou pelos “bês” e teve igualmente a oportunidade de somar alguns minutos ao mais alto nível. O jogador oferece drible e criatividade na ala, mas precisa melhorar o ponto de vista tático, tomada de decisão e último passe.

    Ao que tudo indica terá oportunidade de mostrar tudo isso na pré-época ao mister Conceição e lutar por um lugar no plantel do FC Porto.

    Rodrigo Conceição, filho do treinador, contratado há dois anos ao SL Benfica, encontrava-se emprestado ao Moreirense e ainda não se estreou pelo plantel principal dos dragões. É um jogador versátil que pode ocupar a linha direita por completo, seja no setor mais avançado ou no mais recuado.

    É trabalhador, concentrado e tem bom toque de bola, precisa de definir a sua posição base e trabalhar todos os aspetos que a mesma obriga para se tornar um jogador regular, se o conseguir demonstrar poderá ser um forte concorrente a João Mário.

    Danny Loader, melhor marcador da equipa secundária, já esteve às ordens de Sérgio Conceição na Primeira Liga em apenas um jogo, marcou um golo de calcanhar na estreia. O ponta de lança inglês vai ter oportunidade este ano de mostrar toda a sua qualidade e tentar agarrar um lugar na frente de ataque azul e branca.

    Danny Loader
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    É um avançado possante, com bom jogo aéreo, técnica, mas que precisa definir melhor as movimentações e o último passe. Bem trabalhado poderá ser uma peça surpresa no xadrez de Conceição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.