📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova época, novos desafios

- Advertisement -

São já poucos os dias que nos separam do início dos trabalhos na Invicta. Apesar da ausência de alguns jogadores, maioritariamente devido às competições internacionais de seleções que decorrem simultaneamente, o primeiro dia do mês de julho ficará marcado pelo reencontro de toda a estrutura azul e branca, com vista à preparação de uma nova época que, ao que tudo indica, trará inúmeros desafios ao FC Porto.

O primeiro desses desafios, inegavelmente um dos mais importantes, será assegurar a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, desafio esse que cada vez mais se aproxima e, consequentemente, exige uma equipa competitiva muito em breve. Com esse objetivo em mente, existe a necessidade de rentabilizar ao máximo os trabalhos de preparação para a época 2019/20, não só por meio de treinos, como também de “jogos amigáveis”.

Para garantir, novamente, a sua presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto precisa de ultrapassar duas eliminatórias
Fonte: FC Porto

Nessa vertente é, a meu ver, fundamental o equilíbrio entre os chamados “jogos a feijões” e os encontros frente a formações de maior qualidade. De pouco valerá enfrentar colossos europeus nesta fase caso as rotinas dentro das quatro linhas não estejam consolidadas. E acaba por ser nesse sentido que os tais “jogos a feijões” acabam por ser importantes: neste tipo de partidas, a equipa consegue colocar mais facilmente em prática as ideias do treinador e instaurar a confiança no seio do grupo. A partir daí, há que almejar novos horizontes, há que se colocar à prova. E, portanto, os encontros frente a equipas espanholas, nomeadamente as formações do Real Bétis, de Sevilha, e do “europeu” Getafe CF, poderão ser bons testes aos comandados de Sérgio Conceição, juntamente com o encontro que ilustrará a apresentação a sócios e adeptos contra o AS Monaco, de Leonardo Jardim.

Apesar da ideia generalizada de que os resultados em jogos de pré-época não são importantes, a verdade é que é imprescindível ter uma equipa já próxima da alta rotação já no carregado mês de agosto: resultados positivos nestes jogos não só poderão catapultar o plantel para níveis de confiança e entrosamento altos, como também poderão deixar os adeptos com um aquele “gostinho” na boca e com o desejo de que os jogos a valer comecem o mais rápido possível.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De rajada: Luis Suárez chega ao hat-trick e ainda assiste Maxi Araújo no Sporting x Rio Ave

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Maxi Araújo e Luis Suárez marcaram os golos.

Eis os 4 destaques do Sporting x Rio Ave para a Primeira Liga

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Sporting goleia Rio Ave com espetáculo de Luis Suárez em Alvalade

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou três golos e fez assistência.

Benfica não perdoa arbitragem: «O golo da vitória do Benfica em Braga»

O Benfica colocou um vídeo do golo anulado aos encarnados frente ao Braga. A equipa de arbitragem afirmou que há falta na jogada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa fala do mercado e aborda possível desvantagem de 10 pontos: «Ninguém vai atirar a toalha ao chão»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

Rui Costa visa Tiago Martins: «Ver esta falta e não ter visto o que se passou na final da Taça de Portugal…»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

António Salvador não perdoa arbitragem: «A prova de que as condições não foram reunidas é que, aos sete minutos, o jogo fica condicionado por...

António Salvador falou com os jornalistas depois do empate entre o Braga e o Benfica, encontro válido para a Primeira Liga.