Nova época, novos desafios

- Advertisement -

São já poucos os dias que nos separam do início dos trabalhos na Invicta. Apesar da ausência de alguns jogadores, maioritariamente devido às competições internacionais de seleções que decorrem simultaneamente, o primeiro dia do mês de julho ficará marcado pelo reencontro de toda a estrutura azul e branca, com vista à preparação de uma nova época que, ao que tudo indica, trará inúmeros desafios ao FC Porto.

O primeiro desses desafios, inegavelmente um dos mais importantes, será assegurar a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, desafio esse que cada vez mais se aproxima e, consequentemente, exige uma equipa competitiva muito em breve. Com esse objetivo em mente, existe a necessidade de rentabilizar ao máximo os trabalhos de preparação para a época 2019/20, não só por meio de treinos, como também de “jogos amigáveis”.

Para garantir, novamente, a sua presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto precisa de ultrapassar duas eliminatórias
Fonte: FC Porto

Nessa vertente é, a meu ver, fundamental o equilíbrio entre os chamados “jogos a feijões” e os encontros frente a formações de maior qualidade. De pouco valerá enfrentar colossos europeus nesta fase caso as rotinas dentro das quatro linhas não estejam consolidadas. E acaba por ser nesse sentido que os tais “jogos a feijões” acabam por ser importantes: neste tipo de partidas, a equipa consegue colocar mais facilmente em prática as ideias do treinador e instaurar a confiança no seio do grupo. A partir daí, há que almejar novos horizontes, há que se colocar à prova. E, portanto, os encontros frente a equipas espanholas, nomeadamente as formações do Real Bétis, de Sevilha, e do “europeu” Getafe CF, poderão ser bons testes aos comandados de Sérgio Conceição, juntamente com o encontro que ilustrará a apresentação a sócios e adeptos contra o AS Monaco, de Leonardo Jardim.

Apesar da ideia generalizada de que os resultados em jogos de pré-época não são importantes, a verdade é que é imprescindível ter uma equipa já próxima da alta rotação já no carregado mês de agosto: resultados positivos nestes jogos não só poderão catapultar o plantel para níveis de confiança e entrosamento altos, como também poderão deixar os adeptos com um aquele “gostinho” na boca e com o desejo de que os jogos a valer comecem o mais rápido possível.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Víctor: «Claro que queríamos um melhor resultado, mas fizemos muitas coisas bem»

Pau Víctor reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

João Moutinho: «Podíamos ter saído com algo mais, mas o Bétis também teve as suas oportunidades»

João Moutinho reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Ricardo Horta: «Esperava a vitória, mas acho que se aceita o empate»

Ricardo Horta reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Alarmes ligados em Braga: Sikou Niakaté lesiona-se e situação pode ser grave

Sikou Niakaté não conseguiu completar a partida entre o Braga e o Real Bétis, acabando por sair lesionado nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga empata na Pedreira frente ao Real Bétis e deixa decisão para a segunda mão

Na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League, o Braga e o Real Bétis empataram a uma bola no Minho.

Sporting: Maxi Araújo chama a atenção de emblemas da Premier League

Maxi Araújo fez uma grande exibição ao serviço do Sporting contra o Arsenal e equipas da Premier League ficaram interessadas.

Braga x Real Bétis: grande penalidade gerou confusão entre dois jogadores

O Real Bétis conseguiu empatar o encontro frente ao Braga, por intermédio de uma grande penalidade, que Cucho Hernández não falhou.