- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O mexicano chegou ao FC Porto em 2013 e desde o primeiro dia que veio acompanhado de muita desconfiança. Custou ao clube 11M€ vindo do CF Pachuca e demorou a adaptar-se, tendo mesmo sido utilizado na equipa B.

Com Lopetegui e Nuno Espírito Santo começou a ser mais utilizado mas continuava sem convencer os adeptos, no final das contas tanto fazia boas exibições como más e era demasiado irregular para o gosto de qualquer adepto.

Quando, em 2016, chutou para canto e permitiu ao SL Benfica o empate no Dragão, foi duramente criticado. Redimiu-se quando, a quatro jornadas do fim da época 2017/18, marcou com um pontapé à entrada da área na Luz, valendo os três pontos e a liderança.

Herrera conquistou os adeptos portistas quando, depois de marcar na Luz, deu maior relevância ao emblema
Fonte: FC Porto

Esse golo serviu para solidificar o bom trabalho de Herrera durante a época, que não começou da melhor forma mas que foi sempre melhorando, e a forma como encaixou bem no estilo de jogo de Sérgio Conceição.

A boa prestação no clube valeu-lhe um lugar nos 23 convocados da seleção mexicana e no Mundial da Rússia tem brilhado. Na incrível vitoria frente à Alemanha, foi uma recuperação brilhante de Herrera que deu inicio à jogada do golo e colocou todos os “pontos nos i’s”, solidificando ainda mais a excelente prestação do médio portista que construiu e destruiu, sempre com grande qualidade e com Andrés Guardado ao seu lado, dupla que venceu o duelo com Kroos/Khedira.

Como se não chegasse a boa prestação nas competições de clubes, Herrera brilha no Mundial e, a um ano de acabar o seu contrato, passa a ser um risco para a SAD, que, sem sucesso, já tentou renovar contrato.  Sem que ninguém se chegue à frente disposto a pagar um valor próximo da cláusula de rescisão, 40M€, há o risco de, como Marcano e Diego Reyes, sair a custo zero.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 em 3: João Félix continua a marcar pela Seleção Nacional

Dinamarca e Portugal defrontaram-se na 3.ª jornada da Liga das Nações. João Félix marcou o último golo do jogo.

Portugal esquece polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus por 90 minutos e vence Dinamarca para continuar 100% vitorioso na Liga das Nações

Portugal continua só com vitórias nesta edição da Liga das Nações. Na terceira jornada, triunfo diante da Dinamarca em Copenhaga.

País de Gales derrota Noruega (grupo de Portugal): eis todos os resultados do dia da Liga das Nações

O País de Gales venceu a Noruega por 2-1 na terceira jornada da Liga das Nações. Este foi o outro jogo do grupo de Portugal.

Jhon Durán já fez o mesmo de Cristiano Ronaldo e abandonou estágio da Colômbia a meio: «É aceitar que se enganou e errou»

Jhon Durán voltou a ser assunto na Colômbia. Em causa, situação na qual o avançado deixou o estágio da seleção a meio.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Bélgica defende Cristiano Ronaldo e avisa Jorge Jesus: «Não sei se isso é inteligente»

Mark van Bommel falou do assunto Jorge Jesus - Cristiano Ronaldo. Selecionador da Bélgica deu a sua visão sobre o assunto.

Ainda te lembras de Marcos Rojo? Defesa falta ao treino e pode regressar a uma casa que bem conhece

Marcos Rojo faltou ao mais recente treino do Racing Club. O internacional argentino que regressar ao Estudiantes de La Plata.

Rasmus Hojlund empata Dinamarca x Portugal e celebra como Cristiano Ronaldo

Rasmus Hojlund marcou o empate e celebrou como Cristiano Ronaldo. Dinamarca e Portugal defrontam-se na 2.ª jornada da Liga das Nações.