📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Com a abertura do mercado de inverno, há novos contornos no caso de Waris. Um assunto que ainda está por resolver e que levanta várias questões.

O avançado ganês de 28 anos chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época de 2017/2018, mas nunca conseguiu afirmar-se na equipa de Sérgio Conceição.

Na altura em que foi adquirido pelo FC Porto, o plantel precisava de um homem goleador, mas o ganês esteve muito longe de o ser. Participou em oito jogos, mas em nenhum deles fez o gosto ao pé. O rendimento aquém das expectativas do treinador levaram o avançado até outros campeonatos. Na época 2018/2019 foi emprestado ao Nantes – curiosamente antiga equipa de Sérgio Conceição -, e no campeonato francês foi mais feliz. Foi uma opção constante na equipa francesa, realizou 38 jogos e apontou sete golos. Um registo que lhe abriu novamente as portas da casa, mas, mais uma vez, Sérgio Conceição tirou-lhe as chaves e não deu oportunidade ao atleta.

 

Waris ao lado do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no dia em que assinou contrato com o emblema azul e branco
Fonte: FC Porto

A treinar à parte desde o início da temporada, e atirado para a equipa B, o jogador tem novamente em vista outras paragens, mas desta vez definitivas. O FC Porto pede cinco milhões de euros pelo passe do ganês, mas o negócio ainda pode ter outros contornos. A única certeza é que o jogador não faz parte das contas de Sérgio Conceição e não tem lugar no plantel azul e branco. O empréstimo não é viável e a venda está em primeiro plano.

Neste mercado, a venda do jogador é um dos objetivos e até já há dois interessados: Nantes e Estrasburgo. Ainda assim, a boa prestação do jogador na Ligue 1, inclina o jogador para o campeonato francês, mas para isso é necessário que o clube pague aquilo que é pedido pelos portistas e aceda ao ordenado avolumado que o jogador pretende.

O agente de Waris já garantiu que esta situação tem de ser resolvida com a maior brevidade possível.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.