📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Com a abertura do mercado de inverno, há novos contornos no caso de Waris. Um assunto que ainda está por resolver e que levanta várias questões.

O avançado ganês de 28 anos chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época de 2017/2018, mas nunca conseguiu afirmar-se na equipa de Sérgio Conceição.

Na altura em que foi adquirido pelo FC Porto, o plantel precisava de um homem goleador, mas o ganês esteve muito longe de o ser. Participou em oito jogos, mas em nenhum deles fez o gosto ao pé. O rendimento aquém das expectativas do treinador levaram o avançado até outros campeonatos. Na época 2018/2019 foi emprestado ao Nantes – curiosamente antiga equipa de Sérgio Conceição -, e no campeonato francês foi mais feliz. Foi uma opção constante na equipa francesa, realizou 38 jogos e apontou sete golos. Um registo que lhe abriu novamente as portas da casa, mas, mais uma vez, Sérgio Conceição tirou-lhe as chaves e não deu oportunidade ao atleta.

 

Waris ao lado do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no dia em que assinou contrato com o emblema azul e branco
Fonte: FC Porto

A treinar à parte desde o início da temporada, e atirado para a equipa B, o jogador tem novamente em vista outras paragens, mas desta vez definitivas. O FC Porto pede cinco milhões de euros pelo passe do ganês, mas o negócio ainda pode ter outros contornos. A única certeza é que o jogador não faz parte das contas de Sérgio Conceição e não tem lugar no plantel azul e branco. O empréstimo não é viável e a venda está em primeiro plano.

Neste mercado, a venda do jogador é um dos objetivos e até já há dois interessados: Nantes e Estrasburgo. Ainda assim, a boa prestação do jogador na Ligue 1, inclina o jogador para o campeonato francês, mas para isso é necessário que o clube pague aquilo que é pedido pelos portistas e aceda ao ordenado avolumado que o jogador pretende.

O agente de Waris já garantiu que esta situação tem de ser resolvida com a maior brevidade possível.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.