📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Com a abertura do mercado de inverno, há novos contornos no caso de Waris. Um assunto que ainda está por resolver e que levanta várias questões.

O avançado ganês de 28 anos chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época de 2017/2018, mas nunca conseguiu afirmar-se na equipa de Sérgio Conceição.

Na altura em que foi adquirido pelo FC Porto, o plantel precisava de um homem goleador, mas o ganês esteve muito longe de o ser. Participou em oito jogos, mas em nenhum deles fez o gosto ao pé. O rendimento aquém das expectativas do treinador levaram o avançado até outros campeonatos. Na época 2018/2019 foi emprestado ao Nantes – curiosamente antiga equipa de Sérgio Conceição -, e no campeonato francês foi mais feliz. Foi uma opção constante na equipa francesa, realizou 38 jogos e apontou sete golos. Um registo que lhe abriu novamente as portas da casa, mas, mais uma vez, Sérgio Conceição tirou-lhe as chaves e não deu oportunidade ao atleta.

 

Waris ao lado do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no dia em que assinou contrato com o emblema azul e branco
Fonte: FC Porto

A treinar à parte desde o início da temporada, e atirado para a equipa B, o jogador tem novamente em vista outras paragens, mas desta vez definitivas. O FC Porto pede cinco milhões de euros pelo passe do ganês, mas o negócio ainda pode ter outros contornos. A única certeza é que o jogador não faz parte das contas de Sérgio Conceição e não tem lugar no plantel azul e branco. O empréstimo não é viável e a venda está em primeiro plano.

Neste mercado, a venda do jogador é um dos objetivos e até já há dois interessados: Nantes e Estrasburgo. Ainda assim, a boa prestação do jogador na Ligue 1, inclina o jogador para o campeonato francês, mas para isso é necessário que o clube pague aquilo que é pedido pelos portistas e aceda ao ordenado avolumado que o jogador pretende.

O agente de Waris já garantiu que esta situação tem de ser resolvida com a maior brevidade possível.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.