O (possível) emagrecimento do Dragão

- Advertisement -

MEIO-CAMPO: Outra das posições que terá necessariamente de emagrecer. Onze opções divididas entre as linhas e o centro do meio campo. Danilo e Óliver estão destacado na liderança da titularidade no meio-campo. Danilo Pereira é o destruidor de jogo e pedra fundamental no jogo dos dragões, enquanto Óliver assumirá o papel de craque e de maestro na construção do jogo do FC Porto. André André e Herrera surgem como as alternativas óbvias aos dois jogadores titulares e por fim, Sérgio Oliveira, João Teixeira e Mikel estão aparentemente em desvantagem nesta luta pela titularidade. Nas alas, Brahimi e Corona deverão ser os escolhidos para fazer uma dupla recheada de excelentes pormenores técnicos e desequilíbrios importantes no futebol dos azuis e brancos. Hernâni e Otávio, surgem um pouco abaixo dos concorrentes, mas prometem discutir um lugar no onze.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Possíveis cenários: No meio de todas estas opções, Sérgio Oliveira, João Teixeira e Mikel parecem ter vida difícil no Dragão. Sérgio Oliveira vai já na terceira época sem se conseguir afirmar de dragão ao peito. Por sua vez, João Teixeira não foi aposta na época anterior de Nuno Espírito Santo e, pelo desenrolar da pré-época, parece sofrer o mesmo destino às mãos de Sérgio Conceição. Por fim, Mikel deverá assumir o lugar de suplente crónico de Danilo, anteriormente designado a Rúben Neves que, inevitavelmente, saiu do FC Porto. Para estes três jogadores, a saída temporária ou definitiva parece ser a sentença mais provável, seja neste mercado ou no mercado de inverno. Danilo, Óliver, Brahimi e Corona fazem parte do núcleo forte e terão como concorrência, André André, Herrera, Otávio e Hernâni respetivamente. Porém, este último terá de mostrar muito mais, já que as ultimas exibições na pré-época o extremo português tem ficado muito aquém do seu real valor.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.