O (possível) emagrecimento do Dragão

MEIO-CAMPO: Outra das posições que terá necessariamente de emagrecer. Onze opções divididas entre as linhas e o centro do meio campo. Danilo e Óliver estão destacado na liderança da titularidade no meio-campo. Danilo Pereira é o destruidor de jogo e pedra fundamental no jogo dos dragões, enquanto Óliver assumirá o papel de craque e de maestro na construção do jogo do FC Porto. André André e Herrera surgem como as alternativas óbvias aos dois jogadores titulares e por fim, Sérgio Oliveira, João Teixeira e Mikel estão aparentemente em desvantagem nesta luta pela titularidade. Nas alas, Brahimi e Corona deverão ser os escolhidos para fazer uma dupla recheada de excelentes pormenores técnicos e desequilíbrios importantes no futebol dos azuis e brancos. Hernâni e Otávio, surgem um pouco abaixo dos concorrentes, mas prometem discutir um lugar no onze.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Possíveis cenários: No meio de todas estas opções, Sérgio Oliveira, João Teixeira e Mikel parecem ter vida difícil no Dragão. Sérgio Oliveira vai já na terceira época sem se conseguir afirmar de dragão ao peito. Por sua vez, João Teixeira não foi aposta na época anterior de Nuno Espírito Santo e, pelo desenrolar da pré-época, parece sofrer o mesmo destino às mãos de Sérgio Conceição. Por fim, Mikel deverá assumir o lugar de suplente crónico de Danilo, anteriormente designado a Rúben Neves que, inevitavelmente, saiu do FC Porto. Para estes três jogadores, a saída temporária ou definitiva parece ser a sentença mais provável, seja neste mercado ou no mercado de inverno. Danilo, Óliver, Brahimi e Corona fazem parte do núcleo forte e terão como concorrência, André André, Herrera, Otávio e Hernâni respetivamente. Porém, este último terá de mostrar muito mais, já que as ultimas exibições na pré-época o extremo português tem ficado muito aquém do seu real valor.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Ganchas com propostas para deixar o Silkeborg

Pedro Ganchas pode deixar o Silkeborg durante o presente mercado de transferências. O defesa conta com propostas.

Inferno sem fim: Boavista prestes a rumar às divisões distritais

O Boavista não conseguiu ser aprovado na Liga 3 e está muito perto de ter que disputar as divisões da Associação de Futebol do Porto.

Liverpool confirma retirada de número de Diogo Jota

O Liverpool confirmou que nenhum jogador vai voltar a utilizar a camisola número 20, depois do falecimento de Diogo Jota.

Sporting empata frente ao Nacional da Madeira com golo de estreante

O Sporting e o Nacional da Madeira empataram a uma bola durante a tarde desta sexta-feira, num jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o tempo contratual que o Benfica oferece a Thiago Almada

Thiago Almada está perto de se transformar em reforço do Benfica, que se encontra em negociações avançadas com o Botafogo.

Casa Pia x Sporting: jogo em risco de não ser disputado em Rio Maior

O encontro entre o Casa Pia e o Sporting pode ser disputado longe de Rio Maior, já que o relvado do estádio não se encontra no melhor estado.

As primeiras palavras de Rafael Obrador no Benfica: «É um orgulho defende um clube tão histórico»

Rafael Obrador é oficialmente jogador do Benfica. Lateral-esquerdo já falou enquanto reforço dos encarnados.