📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O primeiro da geração de ouro: Romário Baró | FC Porto

- Advertisement -

As dúvidas em relação ao plantel final do FC Porto para a temporada 2022/23 ainda são grandes, talvez haja mais saídas e mais entradas, os adeptos só conseguem esse tipo de informação quando a comunicação social faz questão de inundar o público de especulação. De tantas dúvidas, há um jogador que ninguém sabe qual será o seu futuro: o menino prodígio Romário Baró.

Se fizermos um pequeno jogo mental, é possível recordar a geração que venceu a Youth League e fez sonhar os portistas com a qualidade fora do normal. Daquela geração, o primeiro a ter uma oportunidade real no plantel principal foi o jovem Baró. E que futuro prometia o português, ambicioso em campo e apesar da estrutura física sem medo de “ir para cima” do adversário. Este era Romário, o futuro titular indiscutível no meio-campo portista.

O jogador era aposta recorrente de Sérgio Conceição, todos sabemos como é difícil ter uma oportunidade real na era Conceição, e o jovem tinha-a. Mas tudo mudou quando o jogador sofreu uma lesão em campo. Quase três meses passados foi altura de colocar o jovem em campo. Irreconhecível, com medo de arriscar em campo, sem confiança, este era o novo Baró. O tempo foi passando e o jovem, que agora não tinha oportunidades, teria de mudar os ares para se reencontrar em campo.

O Estoril-Praia foi o destino, um empréstimo que ocorreu durante a temporada 2021/22, parecia que Baró iria ter as oportunidades para voltar a ganhar confiança no seu Futebol e, assim, regressar ao clube que o viu crescer. O empréstimo foi um fracasso total e o jovem regressou com ainda menos à vontade no jogo.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Agora, sem fazer parte da pré-temporada do clube, parece que o jogador voltará a ser emprestado para tentar reviver aquele jogador que deliciou os adeptos e a direção. É evidente que o jogador necessita de algum tipo de ajuda, fisicamente e psicologicamente, não podemos desistir de um talento como o do Baró. Aos 23 anos ainda tem muito para oferecer ao Futebol e ao FC Porto. Assim que se volte a encontrar em campo, o jogador pode muito bem ser um reforço não esperado do FC Porto, jogar e errar até acertar.

A qualidade ainda está lá, falta potenciá-la.

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.