O primeiro da geração de ouro: Romário Baró | FC Porto

- Advertisement -

As dúvidas em relação ao plantel final do FC Porto para a temporada 2022/23 ainda são grandes, talvez haja mais saídas e mais entradas, os adeptos só conseguem esse tipo de informação quando a comunicação social faz questão de inundar o público de especulação. De tantas dúvidas, há um jogador que ninguém sabe qual será o seu futuro: o menino prodígio Romário Baró.

Se fizermos um pequeno jogo mental, é possível recordar a geração que venceu a Youth League e fez sonhar os portistas com a qualidade fora do normal. Daquela geração, o primeiro a ter uma oportunidade real no plantel principal foi o jovem Baró. E que futuro prometia o português, ambicioso em campo e apesar da estrutura física sem medo de “ir para cima” do adversário. Este era Romário, o futuro titular indiscutível no meio-campo portista.

O jogador era aposta recorrente de Sérgio Conceição, todos sabemos como é difícil ter uma oportunidade real na era Conceição, e o jovem tinha-a. Mas tudo mudou quando o jogador sofreu uma lesão em campo. Quase três meses passados foi altura de colocar o jovem em campo. Irreconhecível, com medo de arriscar em campo, sem confiança, este era o novo Baró. O tempo foi passando e o jovem, que agora não tinha oportunidades, teria de mudar os ares para se reencontrar em campo.

O Estoril-Praia foi o destino, um empréstimo que ocorreu durante a temporada 2021/22, parecia que Baró iria ter as oportunidades para voltar a ganhar confiança no seu Futebol e, assim, regressar ao clube que o viu crescer. O empréstimo foi um fracasso total e o jovem regressou com ainda menos à vontade no jogo.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Agora, sem fazer parte da pré-temporada do clube, parece que o jogador voltará a ser emprestado para tentar reviver aquele jogador que deliciou os adeptos e a direção. É evidente que o jogador necessita de algum tipo de ajuda, fisicamente e psicologicamente, não podemos desistir de um talento como o do Baró. Aos 23 anos ainda tem muito para oferecer ao Futebol e ao FC Porto. Assim que se volte a encontrar em campo, o jogador pode muito bem ser um reforço não esperado do FC Porto, jogar e errar até acertar.

A qualidade ainda está lá, falta potenciá-la.

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim após sexta vitória consecutiva do Flamengo: «O treinador tem que chegar e fazer acontecer»

Leonardo Jardim analisou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão, destacando a importância de «criar um jogo ofensivo».

Eis os onzes prováveis do Torreense x Fafe das meias-finais da Taça de Portugal

O Torreense e o Fafe defrontam-se nas meias-finais da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis da segunda mão.

Chelsea: Treinador português entre os candidatos à sucessão de Liam Rosenior

Marco Silva e Andoni Iraola são dois dos treinadores apontados ao comando técnico do Chelsea, após o despedimento de Liam Rosenior.